#JOGAJUNTO

LDB

Mais que dentro!

Paulistano CAP 47
x
68 B.Cearense/Cuca CEA
13
1ºQ
X
18
6
2ºQ
X
16
14
3ºQ
X
13
14
4ºQ
X
21

3 de março de 2015

Basquete Cearense vence Paulistano, segue imbatível na LDB e crava ida ao Final Four com uma rodada de antecedência; resultado define classificados do Grupo B

DOCUMENTOS:
Súmula
47
X
68
47
PTS
68
3
A3C
8
13
A2C
18
12
LLC
8
33
RT
34
6
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Basquete Cearense está classificado ao Final Four da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta terça-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no E.C. Pinheiros, em São Paulo (SP), a equipe da Região Nordeste superou o Paulistano/Unimed, por 68 a 47, manteve a invencibilidade na competição Sub-22 e cravou sua ida ao quadrangular final com uma rodada de antecedência.

O 25º resultado positivo em 25 partidas dos nordestinos na quarta edição da LDB também tratou de classificar o Flamengo, que também venceu os dois primeiros compromissos do Grupo B, para o Final Four. Agora, cearenses e rubro-negros decidirão o primeiro lugar da chave, nesta quarta (04/03), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via web, no link www.lnb.com.br/tempo-real.

Para saírem de quadra com os 100% de aproveitamento mantidos, os comandados do técnico Espiga contaram com grande atuação do ala Victor Gusmão, com 20 pontos em 27 arremessados (74,1% de aproveitamento) e cinco rebotes na conta. Com 15 pontos, o ala/pivô Erick Camilo também se destacou pela equipe nordestina, assim como o ala Lucas, que saiu do banco e acertou quatro bolas de 3 pontos.

“Nossa missão ainda não está cumprida, pois queremos ganhar todos os jogos. Hoje o jogo foi muito chato, o Paulistano é um time jovem, mas que marca muito forte, joga na pegada o tempo inteiro, e que dificultou o jogo para a gente, não deu de mão beijada. Mas nós fomos lá e arrancamos da mão deles, que é o que nós sempre buscamos fazer nos jogos”, comentou Gusmão, que totalizou 20 de eficiência.

Já o Paulistano, que com as duas derrotas nos dois primeiros jogos do octogonal e agora deu adeus a briga pela vaga no Final Four, teve no armador Leo, com 15 pontos, sua principal figura em quadra. A equipe da capital paulista encerrará sua participação na LDB nesta quarta-feira, diante do UniCEUB/BRB/Brasília, às 10 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via web, no link www.lnb.com.br/tempo-real.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O Basquete Cearense começou o jogo melhor e abriu logo dez pontos de frente (18 a 10), mas só não fechou o primeiro quarto com esta vantagem graças a bola de 3 pontos de André Ferros, do Paulistano, no estouro do cronômetro: 18 a 13.

Já na parcial seguinte, a equipe do técnico Espiga continuou imprimindo um bom ritmo de jogo e assim seguiu ampliando sua vantagem. Com domínio absoluto das ações em quadra, os nordestinos venceram o segundo quarto por 16 a 6 e foram para o intervalo com 15 tentos de frente: 34 a 19.

O Paulistano voltou dos vestiários com uma postura melhor e agredindo um pouco mais os cearenses, dos dois lados da quadra. Mas, apesar de ter equilibrado o jogo dentro da quadra, o placar ainda seguiu favorável ao Basquete Cearense, que chegou a ter sua vantagem reduzida para nove (40 a 31), mas que acabou a terceira parcial com 14 na frente: 47 a 33.

Depois de abrir larga vantagem, o Basquete Cearense colocou em quadra grande parte de seus atletas do banco de reservas, que não deixaram o ritmo cair e ampliaram a diferença para 21 pontos ao final do confronto: 68 a 47.