#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais uma

Flamengo FLA 90
x
77 Minas MIN

Tijuca Tênis Clube

2 de fevereiro de 2013

Com 30 pontos de Marquinhos, líder Flamengo vence Minas, em casa, soma 19ª vitória e segue com 100% de aproveitamento na competição

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
X
77
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo segue invicto na atual temporada do NBB. Neste sábado, a equipe carioca chegou à 19ª vitória em 19 jogos disputados na competição nacional, ao vencer o Icatu/Minas, por 90 a 77, em partida realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Os destaques do líder do campeonato foram o ala Marquinhos, com 30 pontos, o ala/pivô Olivinha, autor de 17 pontos e nove rebotes e o ala/armador Duda, que saiu do banco de reservas para marcar 16 pontos. Pelo lado do time mineiro, que conheceu sua décima derrota no torneio, os cestinhas foram o recém-chegado ala-pivô norte-americano Paul Crosby e seu compatriota Jermaine Beal, ambos com 18 pontos.

[galeria id=”34525″]

Sem se intimidar com a forte presença da torcida rubro-negra nas arquibancadas, o time mineiro iniciou o duelo equilibrando as ações com o líder do NBB. Com um bom jogo coletivo, os visitantes seguraram a pressão inicial dos flameguistas. Enquanto isso, Marquinhos liderou o trabalho ofensivo dos cariocas, com nove pontos. Diante destes fatos, a primeira parcial terminou com o placar em 17 a 14 para os comandados de José Neto.

Logo no início do segundo quarto, o Minas virou o jogo. Com destaque para o bom desempenho de Betinho, que marcou seis pontos logo no início do período, o esquadrão de Belo Horizonte passou à frente (26 a 21). Depois de ficar atrás no placar, os rubro-negros mostraram o porquê de ainda estarem invitos na competição e conseguiram a virada antes mesmo de o intervalo chegar. Sendo assim, os time foram para os vestiários, com os cariocas na frente, por 35 a 29.

Com um bom começo de terceiro quarto do ala Duda, o Flamengo seguiu abrindo vantagem para cima dos adversários. Com um alto aproveitamento ofensivo, a equipe mandante marcou 27 pontos na parcial, contra 20 dos mineiros, e levou o duelo para o período final com uma vantagem de 13 pontos (62 a 49).

Mesmo com a boa diferença a seu favor, o clube da Gávea seguiu com uma de suas principais características no campeonato até então: não relaxar. Com um ritmo forte e sob a tutela do cestinha Marquinhos, a equipe assegurou seu 19º triunfo na temporada com tranquilidade para alegria do ótimo público que compareceu ao Ginásio do Tijuca Tênis Clube.