#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais um desafio

12-01-2015 | 12:56
Por Liga Nacional de Basquete

Para manter ascensão no NBB 7, Basquete Cearense faz confronto direto contra o Uberlândia, em partida isolada nesta segunda-feira

Basquete Cearense, de Andrezão, quer "roubar" a posição do Uberlândia, de O'Neal Mims (Montagem/LNB)

Basquete Cearense, de Andrezão, quer “roubar” a posição do Uberlândia, de O’Neal Mims (Montagem/LNB)

Após vencer um duelo decisivo na briga pela fuga no rebaixamento e assumir a 14ª posição, o Basquete Cearense terá mais um confronto direto pela frente no NBB 7. Nesta segunda-feira, a equipe nordestina enfrentará o Unitri/Pilhas Energizer, 13º colocado, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 20 horas (de Brasília), em duelo adiado da quarta rodada da sétima edição do nacional.

Com campanha de três vitórias em 13 partidas (23,1% de aproveitamento), os comandados de Alberto Bial vêm de triunfo fundamental sobre a lanterna Liga Sorocabana na última rodada, resultado que os tirou da penúltima posição e os colocou em 14º, atrás do Uberlândia, que possui as mesmas dez derrotas dos cearenses, só que com quatro êxitos em 14 duelos (28,6% de aproveitamento).

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

“Nós analisamos bem durante o fim de semana o que podemos fazer de melhor e aproveitar para iniciar uma sequência de resultados favoráveis. Contra o Uberlândia, acreditamos que possamos dar continuidade a esse trabalho. Tentar ter, pela primeira vez na competição, uma sequência de resultados positivos”, afirmou Bial.

Se vencer, o time da Região Nordeste assumirá a 13ª posição que pertence ao rival Uberlândia, que não sente o gosto da vitória há sete partidas. Um triunfo para o esquadrão de Minas Gerais pode até os colocar dentro da zona de classificação aos playoffs, na 12ª posição, somente em caso de derrota do Macaé para o Paschoalotto/Bauru na próxima quinta-feira (15/01).

“Com uma possível vitória, o Basquete Cearense pode começar a trilhar o caminho que a gente merece e tanto trabalha, que é conseguir os resultados positivos que nos levem a uma possibilidade de jogar os playoffs”, completou o treinador do esquadrão nordestino, que tem como objetivo chegar às Finais pela terceira vez em três temporadas no NBB.