HOJE
Mais um jogaço
Por Liga Nacional de Basquete
Imprimindo um ritmo forte desde início, Paulistano joga bem mas não consegue superar o bicampeão argentino Peñarol
O Paulistano/Unimed fez mais uma boa partida no Torneio Interligas, no entanto, foi superado, neste sábado, pelo atual campeão argentino, o Peñarol, por 68 a 56. O time paulista conseguiu manter o jogo equilibrado até o último quarto, mas que não foi capaz de segurar o poderio da equipe argentina nos minutos finais.
O pivô do Peñarol, Martin Leiva, foi o cestinha da partida com 17 pontos, seguido pelo ala Marcos Mata, que anotou 13. Pelo Paulistano, o armador Elinho foi o principal pontuador, com 13 pontos, e o pivô Felipe se destacou nos rebotes, com 11.
[galeria id=”25465″]
Assim como na estreia, o Paulistano começou a partida com tudo. Marcando muito bem na defesa e aproveitando as posses de bola no ataque, o time brasileiro conseguiu abrir 17 a 12 no primeiro quarto. Na etapa seguinte, o Peñarol conseguiu se recuperar, explorando o pivô Martín Leiva no garrafão (13 pontos no primeiro tempo). Os argentinos viraram o jogo e foram para o intervalo vencendo por 35 a 29.
O time da capital de SP não teve tanta eficiência ofensiva no terceiro quarto. Os brasileiros perderam algumas bolas e permitiram o contra-ataque do Peñarol, que chegou a abrir 12 pontos de vantagem no período (43 a 31). Antes do término da etapa, os brasileiros conseguiram baixar a vantagem para onze pontos, 46 a 35.
O Paulistano entrou forte no quarto período e, rapidamente, tirou seis pontos do placar, após uma cesta seguida de falta do pivô Felipe (46 a 41). Com uma defesa forte e liderados pelo armador Elinho, os brasileiros encostaram mais ainda no placar, com menos de seis minutos para o final (52 a 50). Porém, três posses de bola erradas no ataque da equipe paulista e o Peñarol aproveitou para ampliar novamente a vantagem para nove pontos, com uma enterrada de Marcos Mata (59 a 50), situação que não foi possível de ser mais revertida.
“Já esperávamos um jogo duro, mais até que o de ontem, porque as equipes não nos conheciam. Hoje, o Peñarol veio mais preparado para nos enfrentar. Sem dúvida, dá aquele gostinho de que dava para vencer, mas fico bastante satisfeito de ver a equipe jogando coletivamente e brigando até o final”, afirmou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.
Neste domingo, último dia do Grupo B do Torneio Interligas, o Paulistano volta à quadra para enfrentar o Itabom/Bauru, às 18h. Na partida seguinte, o Peñarol joga contra o time da casa, o Obras Sanitárias, às 20h.
Confira aqui as estatísticas completas da partida entre Paulistano x Peñarol.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca