#JOGAJUNTO

LDB

Mais um passo

Limeira LDB LIM 59
x
46 Taubaté LDB TAU
11
1ºQ
X
10
19
2ºQ
X
13
15
3ºQ
X
11
14
4ºQ
X
12

Regatas - Campinas

28 de dezembro de 2014

Na briga na parte de cima da tabela de classificação da LDB 2014, Limeira controla Taubaté durante os 40 minutos e chega à 11ª vitória

DOCUMENTOS:
Súmula
59
X
46
59
PTS
46
6
A3C
3
15
A2C
16
11
LLC
5
39
RT
43
15
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na primeira partida da rodada deste domingo em Campinas (SP), no Ginásio do Clube Regatas, o Winner/Limeira deu mais um importante passo na briga por um lugar na fase final da LDB 2014. Com um duplo-duplo do ala Leonardo, a equipe do interior paulista dominou o Taubaté Basketball e somou sua 11ª vitória na competição, pelo placar de 59 a 46.

Empatado com outros quatro times – Sport, Flamengo, Mogi e Brasília- no quarto lugar da tabela de classificação, Limeira chegou aos 26 pontos (78,5% de aproveitamento) e segue firme na disputa por uma vaga no grupo dos oito primeiros colocados. Por sua vez, Taubaté conheceu sua sétima derrota em 15 jogos disputados e se distanciou do G-8.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

Grande destaque do triunfo limeirense, Leonardo deixou a quadra com 11 pontos, sendo nove deles oriundos de três tiros de três pontos certeiros, e ainda apanhou expressivos 15 rebotes para totalizar 22 pontos de eficiência. Autor de 12 pontos, o ala/armador Higor foi outra peça importante para a equipe vencedora. Do outro lado, o armador Victor Mineiro foi o principal pontuador, também com 12 pontos.

“Queremos terminar a fase de classificação entre os quatro melhores. Estamos firmes na busca pela melhor colocação possível e hoje demos mais um passo na busca pelo nosso objetivo. Estamos melhorando a cada jogo e ainda não estamos satisfeitos”, disse Leonardo.

“Sabíamos que seria um jogo chato hoje. Taubaté é uma equipe que tem uma defesa muito forte e vem fazendo bons jogos. Mas nós conseguimos defender bem, apesar de alguns vacilos, e isso facilitou as coisas para nós. No ataque tivemos mais paciência, principalmente quando eles tentaram reagir”, completou o jogador, de apenas 18 anos.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O início da partida não foi bom para nenhuma das duas equipes. Um pouco nervosas e cometendo muitos erros nas finalizações, os dois times ficaram quase minutos sem pontuar. Quem conseguiu “tirar a zica” primeiro foi o Taubaté. Após marcar a primeira cesta da partida, a equipe do Vale do Paraíba chegou a abrir 8 a 4 de frente. Só que nos minutos finais do primeiro quarto Limeira melhorou sua produção. Com destaque para Dú, a equipe rapidamente virou o jogo e fechou a parcial inicial em vantagem: 11 a 10.

Com direito a uma bola de três pontos de muito longe convertida por Jorginho, Taubaté marcou cinco pontos seguidos no início do segundo quarto e voltou a ter a liderança (15 a 14). Porém a partir de então só deu Limeira. Primeiro, o time dirigido por Jece Leite contou com dois arremessos de três pontos, nas mãos de Michel e Leonardo, e voltou a ficar em vantagem. Depois, com uma boa defesa e o domínio dos rebotes, os esquadrão limeirense conseguiu pontuar bastante nos contra-ataques e foi para os vestiários com uma diferença de sete pontos a seu favor: 30 a 23.

Na volta do intervalo, Limeira chegou a estender sua vantagem. Leonardo e Higor apareceram bem e, depois de uma sequência de 8 a 1, a diferença para 14 pontos (38 a 24). Sem se abater, Taubaté freou a arrancada dos rivais. Com uma forte defesa e bons lances de Igor do outro lado da quadra, os comandados de Jaú emplacaram uma corrida de 10 a 4 e diminuíram o prejuízo para oito pontos (42 a 34). Só que nos instantes finais do terceiro quarto, Leonardo voltou a acertar um tiro de longa distância e os limeirenses tornaram a ficar com uma vantagem de dígitos duplos (45 a 34).

Durante todo o último período, Taubaté tentou reagir, mas Limeira soube controlar o jogo. Mas na tentativa de diminuir a desvantagem, a equipe do Vale do Paraíba se precipitou em algumas decisões e em nenhum momento conseguiu baixar a diferença para menos de dez pontos. Enquanto isso, os limeirenses conseguiram administrar a boa margem de pontos a seu favor e confirmou o triunfo com tranquilidade nos instantes finais.