#JOGAJUNTO

LDB

Mais um passo

Náutico LDB NAU 59
x
87 Mogi MOG
11
1ºQ
X
17
13
2ºQ
X
26
18
3ºQ
X
23
17
4ºQ
X
21

Gin. Prof. Hugo Ramos

16 de fevereiro de 2015

Com domínio do jogo a partir do 2º quarto, Mogi supera o Náutico (PE) e se mantém empatado no 8º lugar com outras quatro equipes na tabela de classificação da LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
59
X
87
59
PTS
87
7
A3C
6
11
A2C
26
16
LLC
17
31
RT
46
9
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Um jogo no primeiro quarto e outro nas três parciais seguintes. Assim foi o confronto entre Mogi das Cruzes/Helbor e Clube Náutico Capibaribe (PE) no final da tarde desta segunda-feira, no Ginásio Hugo Ramos. Depois de muito equilíbrio no período inicial, o time paulista deslanchou e venceu a partida válida pela 19ª rodada da quarta edição da LDB, com tranquilidade, por 87 a 59.

Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico Danilo Padovani segue no bolo de equipes que brigam por um lugar na próxima fase da competição Sub-22. Agora com 32 pontos, a equipe do Alto do Tietê continua empatada no oitavo lugar da tabela de classificação com Círculo Militar do Paraná/Basquete Curitiba, Paschoalotto/Bauru e Franca Basquete.

+ Clique aqui e confira a classificação completa da quarta edição da LDB

Para construir sua 14ª vitória na competição, Mogi contou com um ótimo jogo coletivo e quatro atletas atingiram dígitos duplos na pontuação: Pedro Macedo (19), Lessa (13), Evander (10) e José Mauro. Além do quarteto, outro atleta com atuação destacada foi o armador Vithor Lersch, que deixou a quadra com expressivos nove pontos, nove assistências e sete rebotes (21 pontos de eficiência – maior marca do jogo).

“Estamos focados na classificação. Não podemos vacilar e hoje demos mais um importante passo para atingir nosso objetivo. Vamos enfrentar alguns adversários diretos nessa briga e temos que estar preparados. Hoje ganhamos ainda mais confiança para os últimos quatro jogos”, disse Bié, que somou nove pontos, cinco rebotes, quatro assistências e quatro bolas recuperadas.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O começo da partida não foi bom para nenhum dos dois lados. Com baixos aproveitamentos nos arremessos e também uma alta quantidade de erros (três dos mogianos e sete dos nordestinos), os dez minutos iniciais do confronto foram bastante truncado. Diante deste cenário, o placar permaneceu parelho por quase todo o primeiro quarto, mas com seis pontos seguidos no minuto final do período, os anfitriões abriram seis pontos de frente (17 a 11).

A rápida sequência no final do período inicial elevou a moral do Mogi e a equipe subiu de produção. Com uma intensa defesa e rápidas saídas para os contra-ataques, a equipe do técnico Danilo Padovani deslanchou de vez e ampliou a diferença para 16 pontos em pouco mais de três minutos (27 a 11).

Com Bolado apresentando um bom rendimento – o camisa 88 marcou oito dos 13 pontos da equipe no quarto –, o Náutico até igualou as ações, mas não teve forças para segurar a arrancada dos rivais. Então, capitaneado por Vithor Lersch e contando com a boa pontaria de Maurício nos tiros de três pontos, os donos da casa se mantiveram tranquilos na frente e foram para o intervalo com o placar em 43 a 24 a seu favor.

Na volta dos vestiários, o time pernambucano subiu de produção, muito por conta do desempenho de Pezão. Até então discreto no jogo, o ala/pivô apareceu muito bem e marcou 11 dos 18 pontos do Náutico no terceiro quarto. Só que do outro lado Mogi também manteve um bom aproveitamento ofensivo e não deu chances a qualquer tentativa de reação dos rivais. Com sete jogadores pontuados, a equipe da casa venceu a parcial por 23 a 18 e partiu para o período final com 24 pontos de frente: 66 a 42.

O último período foi bastante parecido com o terceiro. Bolado seguiu como o principal protagonista do Náutico, mas com seu forte jogo coletivo, Mogi não deu chances aos rivais e garantiu a vitória com tranquilidade. Esta foi a 11ª derrota dos pernambucanos em 19 partidas disputadas na LDB.