
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Mais uma


Brasília vê Tijuca reagir, mas vantagem estabelecida nos primeiros quartos leva candangos a vencer pela oitava vez na LDB 2014
Por Liga Nacional de Basquete



Brasília, do ala/pivô Lucas, venceu mais uma na edição 2014 da LDB (Fernando Da Hora/LNB)
Não foi tão fácil para o UniCEUB/BRB/Brasília. Com um início eletrizante que deixou a equipe candanga com uma vitória quase garantida, o time da capital federal viu um Tijuca incansável nos momentos finais antes de finalmente vencer o jogo por 70 a 54. O jogo aconteceu no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), na tarde desta terça-feira (02/12).
Com a vitória, o Brasília chegou ao seu oitavo trunfo em nove partidas (89% de aproveitamento), sendo essa a sua segunda consecutiva na capital pernambucana. Para alcançar esse feito, o time contou com a excelente atuação do ala Paulo, que deixou 20 pontos na súmula, além de cinco rebotes. O ala Scaglia foi outro destaque do time, com um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes, além de cinco assistências.
Já o Tijuca viu em David o seu principal jogador, com 20 tentos marcados, sete rebotes e duas bolas roubadas. Pedrinho teve relevância para o time com 10 pontos, cinco rebotes e três assistências. Com a derrota, a equipe do Rio de Janeiro somou seu oitavo revés em nove partidas (11% de aproveitamento).
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
O jogo
O Brasília começou o jogo com velocidade total, já ditando um ritmo enérgico para o restante da partida. Fazendo bom uso de seus elementos, o time candango teve no jogador Paulo um de seus líderes no primeiro quarto, anotando seis pontos e pegando cinco rebotes já de início. Sem conseguir parar o ataque do adversário, o Tijuca se viu cada vez mais distante no placar, mesmo com as incessantes tentativas de marcar. A equipe da capital federal venceu o período inicial por 24 a 10.
O segundo quarto teve um ritmo mais leve do que o restante do jogo. Decidido a passar o Brasília, o Tijuca começou a atacar com mais intensidade e mesmo alcançando uma quantidade maior de pontos no período, ainda não conseguiu virar a partida. As equipes foram para o vestiário com o resultado de 34 a 21 no placar.
O Tijuca foi excepcional no terceiro quarto. Com grande atuação de David, que anotou nove pontos, a equipe do Rio de Janeiro se viu cada vez mais perto do Brasília. Embalados pelo bom momento, o time chegou a ficar apenas três pontos atrás, graças a uma bola de três pontos de David e conseguiu entrar no período final com a pequena diferença de 46 a 43.
O jogo, porém, era do Brasília. A equipe candanga foi matadora no último quarto e aos poucos recuperou a vantagem que havia colocado no primeiro tempo. Contando com a mão calibrada de Paulo, que teve 100% de aproveitamento em seus arremessos na parcial, o time da capital federal decretou sua vitória sobre o Tijuca por 70 a 54.