#JOGAJUNTO

LDB

Mais uma

Praia Clube UBE 78
x
93 Bauru Basket BAU
13
1ºQ
X
21
18
2ºQ
X
26
14
3ºQ
X
20
33
4ºQ
X
26

5 de dezembro de 2014

No último duelo do dia, Bauru enfrenta Uberlândia e vence o time mineiro com tranquilidade

DOCUMENTOS:
Súmula
78
X
93
78
PTS
93
11
A3C
10
19
A2C
19
7
LLC
25
42
RT
40
14
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Pachoalotto/Bauru chegou à sua sétima vitória na edição de 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (63,6% de aproveitamento). Em jogo realizado na noite desta sexta-feira (05/12), no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), a equipe paulista derrotou o Unitri/Praia Clube por 93 a 78, na quinta rodada da segunda etapa do campeonato.

O Bauru conseguiu ditar o ritmo do jogo desde o começo, estabelecendo uma vantagem desde os minutos iniciais. O Uberlândia tentou esboçar uma virada, mas não conseguiu se sobressair ao dragão do interior paulista. Para garantir a vitória, o elenco comandado pelo técnico Hudson Previdelo contou com o duplo-duplo de Wesley Sena, que teve 16 pontos e 14 rebotes. O ala Léo Eltink deixou 25 tentos na súmula, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências.

Wesley Sena foi o destaque do Bauru com um duplo-duplo (Fernando Da Hora/LNB)

Wesley Sena foi o destaque do Bauru com um duplo-duplo (Fernando Da Hora/LNB)

“Fizemos um plano de jogo para tirar os principais jogadores do time de Uberlândia, aqueles que vinham pontuando bastante nas últimas partidas. Com isso, tínhamos como objetivo dar volume aos que não apareciam tanto. Acho que fomos bem sucedidos nisso, junto a uma defesa forte, que fizemos muito bem e neutralizamos nosso adversário”, analisou o técnico Hudson, que tem como último compromisso na segunda etapa da LDB 2014 o UniCEUB/BRB/Brasília amanhã (06/12).

“Brasília é um concorrente direto que hoje está na nossa frente e precisamos trabalhar pra conseguir essa vitória e conseguir encostar nos líderes. Sabemos da qualidade dessa equipe que é forte e está só com duas derrotas. Já estudamos sobre eles e vou estudar ainda mais hoje à noite para passar todas as informações na reunião antes antes do jogo com os garotos para ganharmos”, concluiu o treinador.

O Uberlândia teve Raphinha como seu maior pontuador, com 21 pontos, e ele ainda pegou seis rebotes. Ícaro anotou 16 tentos, pegou cinco rebotes e deu três assistências. Luan registrou dez pontos, três rebotes, três assistências e duas bolas roubadas.

A derrota marcou apenas o terceiro revés do Uberlândia no campeonato (72,7% de aproveitamento).

O jogo

Bauru começou o jogo com um excelente aproveitamento de ataque. Contando com a mão quente de Léo Eltink, que marcou 13 dos 21 pontos da equipe, sendo nove deles (de doze tentados) em arremessos de três pontos. Do outro lado, o Uberlândia teve muitos erros e não conseguiu emplacar o seu ataque contra a defesa do time paulista e terminou o período em desvantagem, com o placar de 21 a 13.

No segundo quarto o elenco do técnico Hudson Previdelo continuou com o seu arsenal em quadra. Dessa vez, o armador Carioca foi o responsável pelos principais pontos do time, com 11 dos 26 marcados pelo conjunto na parcial. O Uberlândia conseguiu uma leve recuperação, mas ainda assim não foi suficiente para passar no placar. Ícaro, do quinteto mineiro, puxou seus companheiros, mas a equipe mineira foi para o intervalo perdendo por 47 a 31.

O Bauru não descansou, mesmo começando o terceiro quarto vencendo por 16 pontos. Léo Eltink novamente brilhou, sendo perfeito em seus arremessos (oito pontos de oito tentados – 100% de aproveitamento). Raphinha surgiu como o grande pontuador do Uberlândia, também com oito pontos, mas ainda assim não conseguiu se recuperar e o penúltimo período terminou com o placar de 67 a 45.

O último quarto não poderia ter sido diferente. Com um incrível trabalho de seus titulares, o Bauru conseguiu se manter consistente, mesmo atuando com ritmo menos acelerado neste período. Apesar da pontuação maior por parte de Uberlândia e da boa atuação de Raphinha (10 pontos), a equipe mineira não conseguiu superar a paulista e viu o time do dragão vencer por 93 a 78.