
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05

Mais uma


Grêmio Náutico União
Minas bate o Tittãs em seu último jogo na LDB 2014 em Porto Alegre; mineiros fecharam a etapa gaúcha com 4 triunfos e somam 9 vitórias em toda competição
Por Liga Nacional de Basquete


Abrindo os trabalhos nesta terça, 30 de dezembro, o Minas bateu o Tittãs de Curitiba por 66 a 46. A partida, válida pela última rodada da terceira etapa da edição 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete, foi realizada no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
Com o triunfo, a equipe de Belo Horizonte fechou a etapa gaúcha com quatro vitórias e uma derrota, já em toda a competição o Minas registra até aqui nove triunfos e oito reveses.
Os paranaenses terminaram a terceira etapa da LDB com duas vitórias e três derrotas e em todo o campeonato somam três resultados positivos e quatorze negativos.
Os principais destaques do time mineiro foram Loroh, cestinha da partida com 16 pontos, e Christian Panunzio que registrou um duplo-duplo com 15 pontos e 12 rebotes.
Já pelos curitibanos o atleta mais efetivo foi mais uma vez Henrique Lubas com 14 pontos e 4 rebotes.
Cristiano Grama, técnico do Minas, falou sobre o triunfo desta terça: “Hoje nosso time venceu na consistência. Ninguém jogou muito acima da média e ninguém jogou abaixo também. Defendemos bem, com intensidade, e foi assim que construímos nossa vitória”.
Grama também projetou a última etapa e as chances de classificação da sua equipe: “Estamos em uma situação complicada na tabela. Tínhamos projetado vencer todos os jogos nas duas últimas etapas, depois que perdemos para o Basquete Curitiba temos que vencer todas as partidas e ainda torcer por outros resultados. Mas nosso time tem sido mais regular nos últimos jogos e ainda temos uma longa invencibilidade atuando em casa, contamos com esse histórico e ainda acreditamos que podemos chegar entre os oito”, afirmou o treinador.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB
O Jogo
O Tittãs começou mais ligado e liderou o marcador nos minutos iniciais da partida. Mas aos poucos o Minas foi equilibrando o jogo e logo tomou a dianteira no marcador, 12 a 11. O confronto seguiu parelho e o time de Belo Horizonte só conseguiu desgarrar um pouco no último minuto da parcial, finalizada com o placar de 22 a 15.
O segundo período começou com o Minas marcando forte e dominando os rebotes, inclusive no lado ofensivo da quadra. Resultado, a equipe dirigida por Cristiano Grama fez 10 a 0 nos quatro primeiros minutos do quarto, abrindo dezessete de frente, 32 a 15. Na sequência foi a vez do Tittãs empreender uma sequência de 9 a 0, devolvendo a diferença no marcador novamente para a casa de um dígito, 32 a 24. Com 5 a 3 nos minutos finais, o Minas fechou a parcial em 15 a 12 e foi para o intervalo com dez pontos de frente, 37 a 27.
O Minas voltou melhor do vestiário e foi logo fazendo 5 a 0, ampliando a diferença no marcador para quinze pontos, 42 a 27. A vantagem chegou aos dezoito ao final do período, 53 a 35 para a equipe belo-horizontina.
Mesmo com a vitória praticamente assegurada, o Minas seguiu defendendo com muita intensidade. Destaque para o jovem Matheus Santana, de apenas 18 anos, que veio do banco e contribuiu muito na defesa, inclusive com os dois mais belos tocos do confronto. A equipe da terra do pão de queijo venceu a parcial por 13 a 11 e fechou o jogo em 66 a 46, conquistando sua quarta vitória na etapa de Porto Alegre, a nona na edição 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete.