#JOGAJUNTO

LDB

Mais uma

Minas MIN 43
x
78 Paulistano CAP
13
1ºQ
X
25
10
2ºQ
X
14
13
3ºQ
X
23
7
4ºQ
X
16

Gin. Antonio Prado Jr

23 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Construindo vantagem de maneira gradual, Paulistano bate Minas e alcança sétima vitória consecutiva na LDB 2017

DOCUMENTOS:
Súmula
43
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
78
MANTEVE
1º Colocado (*)
43
PTS
78
1
A3C
5
16
A2C
26
8
LLC
11
24
RT
47
6
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2017. Na partida que encerrou a rodada desta quinta-feira (23/11), o time da capital paulista liderou desde o início e alcançou grande vitória diante do Minas Tênis Clube, por 78 a 43.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Põe na conta: Com mais este triunfo, o Paulistano manteve 100% de aproveitamento na LDB 2017, com sete vitórias, e continua dividindo a liderança com o rival EC Pinheiros. Já o Minas chegou ao terceiro resultado negativo, contra quatro positivos, e é o quarto colocado.

Dupla de peso: Dona da área pintada nesta noite, a dupla de garrafão do Paulistano foi um dos grandes destaques de mais uma vitória. Em quadra por quase 27 minutos, Vitão anotou 12 dos 18 pontos que tentou (66,7% de aproveitamento), pegou sete rebotes e distribuiu quatro assistências. Enquanto isso, Dikembe foi responsável por 13 tentos e cinco sobras para o CAP.

Domínio absoluto: Os dois atletas foram alguns dos principais responsáveis pelo amplo domínio alvirrubro dentro da área pintada na partida. Com 18 ofensivos e 29 defensivos, o Paulistano teve um total de 47 rebotes nesta noite, contra apenas 24 do Minas, ponto chave em mais um resultado positivo.

Trabalho coletivo: Apesar do ótimo desempeno da dupla de garrafão, todo o grupo do Paulistano merece méritos por mais uma vitória. Ao longo da partida, o técnico Beto Jayme utilizou todos os 12 atletas disponíveis para jogo por pelo menos cinco minutos. Gemadinha foi um dos destaques, com 15 pontos anotados (cestinha da partida), seguido por Beto, dono de 11 pontos, cinco rebotes e cinco roubos de bola, e Alex Doria, responsável por oito tentos e seis sobras.

Fala aí: “Desde Curitiba nós estamos muito focados em fecharmos invictos essas duas primeiras etapas. Temos uma equipe bem unida e os resultados estão saindo, e para nós isso é o normal. Um time que trabalha duro e unido todos os dias vai alcançar vitórias como temos alcançado. Agora é momento de descansar e já focar na partida de amanhã, contra o Franca”, declarou Gemadinha, cestinha da partida com 15 pontos.

Não deu: Na dura derrota sofrida nesta noite, o Minas contou com alguns destaques individuais, como Robson, principal pontuador da equipe, com 12 pontos, e Thiago, que em apenas 11 minutos, anotou sete tentos e pegou três rebotes.

Ritmo acelerado: O primeiro quarto foi marcado pela muita intensidade física do Paulistano. Dominante no garrafão, a equipe da capital paulista dominou os rebotes, com um total de 12 (sendo sete ofensivos), contra apenas três do Minas (todos defensivos). Assim, mesmo com aproveitamento ofensivo inferior (49% contra 50%), o CAP venceu a parcial inicial por 25 a 13.

Altos e baixos: Não foi diferente na primeira metade do segundo quarto. Sobrando fisicamente, o Paulistano continuou dominando os rebotes e chegou a ter 24 pontos de vantagem (39 a 15). Porém, com uma sequência de 8 a 0 nos três minutos finais da parcial, o Minas se recuperou e foi para o intervalo 16 pontos atrás (39 a 23).

Mesma pegada: O segundo tempo foi bem parecido com o primeiro. Na volta do intervalo, o Paulistano voltou a impor seu ritmo de jogo e ampliou ainda mais sua vantagem, fechando o terceiro quarto com o placar favorável de 62 a 36. Na parcial final, os comandados de Beto Jayme administraram de forma madura a grande margem estabelecida e não tiveram problemas para confirmar o resultado positivo.

E agora? As duas equipes volta à atuar nesta sexta (24). Enquanto o Minas encara o Praia clube, às 13h30 (de Brasília), o Paulistano entra em quadra às 18 horas (de Brasília), para enfrentar o Sesi/Franca Basquete.

Invicto, Paulistano terá pela frente a forte equipe do Franca, nesta sexta, pela sequência da LDB 2017 (João Pires/LNB)