HOJE
Mais uma chance
Por Liga Nacional de Basquete
Empolgado pela grande vitória no Jogo 3, Campo Mourão recebe Sport Recife nesta quinta-feira e busca empatar série semifinal da Liga Ouro 2015
Mais um confronto que promete ser quente no Ginásio de Esportes JK, na noite desta quinta-feira (23/04), às 20h10 (horário de Brasília), em Campo Mourão (PR). O time da casa recebe o Jogo 4 do playoff semifinal da Liga Ouro 2015 em mais um duelo contra o Sport Club do Recife (PE), que lidera a serie por 2 a 1.
Até aqui, quem jogou em casa saiu de quadra com a vitória e as três partidas foram bem parecidas. O mandante liderou o placar, foi pressionado por seu adversário, mas nos minutos finais, com a torcida por perto, acabou abrindo boa diferença e saiu de quadra com a vitória.
Embalado pelo resultado do último jogo, o Campo Mourão ganhou moral depois de encaixar uma boa defesa, segurar os momentos ruins motivados pelo crescimento do Sport no jogo e no fim, impôs uma grande vitória, pelo placar de 86 a 69.
Depois ficar perto da vitória atuando em Recife, o grupo paranaense mostrou uma boa forma de aceitar o bom momento do adversário no terceiro quarto, se estabilizou e casa teve maturidade para retomara a liderança. O ala Guilherme Schneider, cestinha da Liga Ouro 2015 com média de 14.87 pontos, avaliou a postura da equipe em quadra.
“A vitória nos ajudar a entender o que precisamos fazer para não deixar o jogo escapar. Em Recife nós batemos na trave para ganhar um jogo, mas não aproveitamos. Jogando em casa conseguimos corrigir esses erros e agora temos que repetir o que fizemos de bom e conseguir por em prática tudo o que vem dando certo para vencermos mais uma”, explicou.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da Liga Ouro 2015
No lado do Sport, a derrota foi sentida, mas assimilada. O Leão não teve estabilidade nos 40 minutos, variando muito bons momentos e tendo pouco equilíbrio em quadra. Quando esteve bem encaixado, mostrou seu poder de fogo com 27 pontos no terceiro quarto, mas os erros defensivos tiraram o que seria a virada rubro-negra.
“Claro que sentimos a derrota, tínhamos chances de vencer, mas ainda temos a vantagem e isso nos deu tranquilidade. Tiramos uma grande vantagem dentro do jogo 3, mas não conseguimos a vitória. Sabemos como precisamos jogar, treinamos e em quadra vamos colocar isso em prática. Estamos concentrados em buscar essa vitória e fechar a série”, comentou o ala Chandler Chaves.
Para o Sport o jogo é decisivo, mas ter feito bem trabalho de casa, vencendo os dois primeiros jogos da série, o time nordestino tem 2 a 1 no confronto e mesmo que não consiga a vitória, ainda terá um jogo para fazer diante de se torcedor.
Em caso de vitória do Campo Mourão, as duas equipes voltam a se enfrentam no próximo domingo (26/04), às 11 horas (horário de Brasília), desta vez no Ginásio Marcelino Lopez, em Recife (PE), casa do Sport, para o quinto e decisivo jogo da fase semifinal. A equipe vencer a série enfrentará o Caxias do Sul na grande final da divisão de acesso do NBB.
Confira o calendário completo da série:
Jogo 1 – Sport Clube Recife (PE) 71 x 65 Campo Mourão (PR)
Jogo 2 – Sport Clube Recife (PE) 67 x 62 Campo Mourão (PR)
Jogo 3 – Campo Mourão (PR) 86 x 69 Sport Clube Recife (PE)
Jogo 4 – 23/04 (quinta-feira), às 20h10, no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão (PR)
Jogo 5* – 26/04 (domingo), às 11 horas, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE)
*Se necessário