HOJE
Mais uma disputa
Por Liga Nacional de Basquete
Finalistas do NBB CAIXA, José Neto e Demétrius lutam pelo posto de melhor técnico ao lado de Alberto Bial; Troféu Ary Vidal terá um vencedor inédito
Dando sequência ao anúncio dos indicados aos prêmios de Melhores do NBB CAIXA 2015/2016, a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta terça-feira (24/05) os três concorrentes ao Troféu Ary Vidal, premiação dada ao Melhor Técnico e apresentada pela SKY. O vencedor será conhecido no dia 14/06, na Festa de Premiação do NBB CAIXA, que acontecerá em São Paulo (SP).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Finalistas da oitava edição do maior campeonato de basquete do país à frente de Flamengo e Paschoalotto/Bauru, respectivamente, José Neto e Demétrius Ferraciú estão na disputa pelo prêmio individual, ao lado do experiente Alberto Bial, comandante do Solar Cearense.
Com os indicados, o Troféu Ary Vidal terá um vencedor inédito nesta temporada. Atual tricampeão do NBB CAIXA com o clube da Gávea, José Neto luta por sua primeira conquista individual, assim como Demétrius, que está em seu primeiro ano à frente do time bauruense e aparece pela primeira vez na decisão do NBB CAIXA.
Outro concorrente, Alberto Bial também busca a premiação pela primeira vez na carreira. Nesta temporada, o treinador comandou a histórica campanha do Solar Cearense. De maneira inédita, a equipe fechou a fase de classificação no G-4, mas acabou eliminada pelo Mogi das Cruzes/Helbor nas quartas de final, fechando na sexta colocação (melhor colocação da equipe).
Por mais uma temporada, a LNB realizou uma votação para a nomeação dos vencedores dos troféus de Destaque Jovem, Jogador que Mais Evoluiu, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (Jogador Mais Valioso) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).
A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a oitava edição do NBB CAIXA, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.
Também foram votados para o Troféu Ary Vidal do NBB CAIXA 2015/2016:
Bruno Savignani (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), César Guidetti (EC Pinheiros), Danilo Padovani (Mogi das Cruzes/Helbor), Dedé Barbosa (Rio Claro Basquete), Gustavo de Conti (Paulistano/Corpore), Lula Ferreira (Franca Basquete) e Régis Marrelli (Universo/Vitória)
Confira todos os vencedores do Troféu Ary Vidal na história do NBB:
2014/2015 – Dedé Barbosa (Winner/Limeira)
2013/2014 – Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore)
2012/2013 – Lula Ferreira (Vivo/Franca)
2011/2012 – Régis Marrelli (São José/Unimed)
2010/2011 – Hélio Rubens (Vivo/Franca)
2009/2010 – Lula Ferreira (Vivo/Franca)
2008/2009 – Paulo Chupeta (Flamengo)