
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
HOJE
31/07
01/08
03/08

Mais uma na conta


Após triunfo na primeira rodada, Flamengo derrota Brasília e segue invicto na LDB 2013
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo manteve a invencibilidade na LDB 2013. Nesta terça-feira, a equipe carioca venceu o Uniceub/BRB/Brasília, por 63 a 35, e acumulou o segundo resultado consecutivo em dois jogos disputados na primeira etapa da maior competição de base do basquete brasileiro.
Depois de um primeiro quarto ruim, o clube da Gávea melhorou sua produção e confirmou a vitória com tranquilidade na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG). O destaque do time comandado pelo experiente técnico Paulo Chupeta ficou por conta do pivô Douglas, responsável por 14 pontos na partida.
“Conseguimos nosso objetivo, que era sair com a segunda vitória. Estamos com uma equipe renovada e temos que dar confiança para a garotada. Fizemos um primeiro quarto com uma defesa muito boa, mas com pouca inspiração no ataque. Mudei um pouco o time para o segundo quarto e a produção melhorou. A vantagem aumentou e aos poucos fomos imprimindo nosso ritmo de jogo”, disse Paulo Chupeta.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
[galeria id=”39291″]
As duas equipes não começaram bem o jogo e o primeiro quarto teve poucos bons momentos. Cometendo muitos erros, tanto desperdícios de bola como falhas em arremessos, os times pouco mexeram no placar e o primeiro quarto terminou empatado em 6 a 6.
Apesar do começo sonolento, o Flamengo melhorou sua produção no segundo quarto. Com boas jogadas do ala/armador Chupeta, a equipe melhorou seu aproveitamento ofensivo e conseguiu deslanchar na partida. Enquanto isso, o Brasília seguiu cometendo as mesmas falhas da parcial anterior e não teve forças para manter o duelo equilibrado. Com isso, após uma vitória por 21 a 2 no período, o clube da Gávea levou uma vantagem de 19 pontos para os vestiários: 27 a 8.
Na volta do intervalo, o esquadrão do Centro-Oeste do país conseguiu elevar seu nível de atuação, muito por conta de boas jogadas do ala Paulo. Mas, do outro lado, o time rubro-negro passou a contar com uma boa atuação do pivô Douglas, autor de 11 pontos no terceiro quarto, não permitiu com que a diferença no placar diminuísse e fechou a terceira parcial com 46 a 23 de frente.
No último período, restou ao Flamengo administrar a boa vantagem no placar para confirmar sua vitória sem sustos. Ainda deu tempo para o técnico Paulo Chupeta colocar alguns jogadores pouco utilizados na primeira rodada em quadra.
Agora, o campeão da primeira edição da LDB fará o duelo de invictos com o Sport Club do Recife, nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). Na sequência, às 18 horas (de Brasília), o Brasília enfrentará o Tijuca Tênis Clube em busca da primeira vitória na competição.
“Agora, teremos pela frente uma equipe que também está invicta. O Sport é um time bastante experiente e com jogadores rodados. Mas, vamos em busca da terceira vitória para seguir bem na LDB”, afirmou o treinador flamenguista, Paulo Chupeta.