
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Mais uma para conta


Gin. Antonio Prado Jr
Em sequência dominante no terceiro quarto, Brasília abre vantagem, bate Paulistano fora de casa e alcança quarta vitória no NBB CAIXA 2016/2017
Por Liga Nacional de Basquete


O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília venceu mais uma e segue com grande início de NBB CAIXA 2016/2017. Nesta quinta-feira (24/11), a equipe candanga contou com mais um grande desempenho coletivo e após ser dominante no terceiro quarto, bateu o Paulistano/Corpore, por 74 a 90, em São Paulo (SP).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Põe na conta: Com a vitória, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília manteve o bom início que faz no NBB CAIXA 2016/2017, com quatro resultados positivos e apenas um negativo. O Paulistano, por sua vez, perdeu pela segunda vez consecutiva em casa e tem agora um triunfo e três derrotas na temporada.
Momento chave: Até a metade final do terceiro quarto, os dois times travavam confronto muito equilibrado (53 a 50 para o Brasília). Nos últimos quatro minutos, os visitantes tiveram uma sequência dominante de 16 a 3 e foram ao último período com 16 pontos de vantagem (69 a 53), sem dar chances aos rivais.
Em alta! Assim como o Brasília, Lucas Mariano vive um início de NBB CAIXA 16/17 espetacular. Nesta noite, mais uma vez o pivô foi o cestinha da equipe candanga, com 21 pontos anotados, além de pegar seis rebotes.
“Magic” Fúlvio: Sempre muito consistente, Fúlvio novamente ditou o ritmo ofensivo do Brasília de forma perfeita. Armador da primeira Seleção da Rodada da temporada, o atleta 11 pontos em 14 tentados (78,6% de aproveitamento) e ainda distribuiu sete assistências.
Mão quente: Outra peça fundamental na vitória candanga foi Deryk. O ala/armador esteve em uma noite inspirada, em que anotou 18 pontos, pegou quatro rebotes, distribuiu quatro assistências e recuperou duas bolas. Com todo essa produção, o camisa 9 totalizou 24 de eficiência, líder da partida no quesito.
#Jogajunto: Além dos três citados, o Brasília contou com outros seis jogadores pontuando e somando em outros aspectos ao time candango. Destaque também para Alex Oliveira, que terminou com 11 pontos em 13 tentados (84,6% de aproveitamento), além de pegar seis rebotes, e Guilherme Giovannoni, que nos quase 24 minutos que esteve em quadra anotou seis pontos, pegou oito rebotes, distribuiu três assistências e roubou duas bolas.
Tentou de tudo: Lutando contra a desvantagem durante todo segundo tempo, o Paulistano contou com boas atuações individuais. Destaque para o ala Eddy, que terminou como cestinha da partida, com 22 pontos, e ainda somou três rebotes e cinco assistências na partida.
Olho nele! Mais uma vez Georginho foi um dos destaques do elenco comandado por Gustavo De Conti. O jovem armador esteve consistente em todos os quartos e fechou o jogo com 16 pontos, sete rebotes e três assistências.
E agora? Os dois times voltam à quadra no sábado (26/11). Enquanto o Brasília abre a rodada do dia, às 14 horas (de Brasília), contra a LSB/Uniso, em Sorocaba (SP), com transmissão da Band, o Paulistano fecha a mesma, às 18 horas (de Brasília), diante do Minas Tênis Clube, em casa.