#JOGAJUNTO

LDB

Mais umapra conta

Praia Clube UBE 61
x
67 SESI Franca FRA
18
1ºQ
X
15
14
2ºQ
X
12
13
3ºQ
X
23
16
4ºQ
X
17

Palácio de Cristal

19 de setembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Sesi Franca vence o Praia Clube, alcança terceira vitória na LDB e se aproxima dos líderes na tabela de classificação

DOCUMENTOS:
Súmula
61
-7 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
X
67
-3 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
61
PTS
67
5
A3C
5
18
A2C
19
10
LLC
14
38
RT
29
15
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Em jogo equilibrado, o Sesi Franca Basquete venceu o Praia Clube/AEDEC nesta quarta-feira, pela oitava edição da LDB – Liga Nacional de Desenvolvimento de Basquete. Com grande alternância no placar durante todo o jogo, a equipe paulista decidiu no último quarto e venceu o time de Uberlândia por 67 a 61.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Ninguém parou: Pelo Sesi Franca, três jogadores foram essenciais para o triunfo do time sobre o Praia Clube: o ala/pivô Lucas Batista (15 pontos), o ala/pivô Márcio (12 pontos) e o ala Gui França (10 pontos). Juntos os três foram responsáveis por 55,2% dos pontos da equipe.

Põe na conta: Com o resultado, o Sesi Franca Basquete, alcançou a terceira vitória em quatro partidas disputadas na LDB, e fica com a terceira melhor campanha na tabela de classificação. Já o Praia Clube, estacionou na 9ª colocação da tabela, com apenas um triunfo em quatro jogos (25% de aproveitamento).

Fala aí, Gui: “Sou o mais velho do time, com isso a responsabilidade pesou um pouco nos primeiros jogos, porém, mesmo em um time mais jovem, tive sempre o total apoio da equipe. Nosso treinador foi outro que me deu muito moral, mesmo eu errando. Hoje eu consegui demonstrar um pouco do meu jogo no final do último quarto, espero amanhã repetir o bom desempenho”, disse o ala do Franca, Gui França.

Por pouco: Já pela equipe mineira, o destaque ficou por conta do ala Chamone, autor de 17 pontos na partida. O pivô Caio também chamou a atenção ao marcar 14 pontos e pegar sete rebotes em 27 minutos dentro de quadra.

Fala aí, Caio: “No começo estávamos indo bem, mas acabei me machucando, o que me atrapalhou na hora de pontuar, e por isso fiquei um tempo no banco. Quando entrei no segundo tempo conseguimos recuperar e ficou um jogo mais parelho. Já no fim, eles acertaram algumas bolas de três e, também por algumas faltas bobas que cometemos, perdemos o jogo”, disse o ala Caio, do Praia Clube.

Início parelho: Com início muito equilibrado e de alternâncias no placar, o Praia Clube venceu o primeiro quarto sobre o Franca. Graças a grande atuação do ala John Bonfim – com nove pontos na parcial -, a equipe de Uberlândia saiu na frente do resultado, e abriu três pontos de vantagem sobre o time Paulista (18 a 15). Já no período seguinte, o Franca partiu para o ataque e até conseguiu a virada faltando cinco minutos para o fim, mas logo em seguida cedeu o resultado para o Praia, que foi para o intervalo cinco pontos à frente no placar (32 a 27).

A virada: Na volta do intervalo o Franca mudou a postura e, graças ao ala/pivô Lucas Batista, com 11 pontos no período, venceu o terceiro quarto por 50 a 45. Nos dez minutos finais, o Praia Clube até que tentou esboçar uma reação, mas com a grande atuação do ala Gui França, autor de dez dos 17 pontos do Franca no período, a equipe paulista ficou com a vitória, por 67 a 61.

Fala aí, Daniel: “No primeiro tempo fizemos um jogo muito abaixo do que planejamos, fruto, também, de um desgaste físico e emocional que está começando a ser perceptível na equipe. Depois de vir de uma derrota como foi a de ontem você acaba tendo que trabalhar este lado, mas tivemos a felicidade de que a segunda rotação, com os meninos do sub-17, entrou melhor e assegurou o resultado”, disse Daniel Wattfy, treinador do Sesi Franca.

Fala aí, Fred: “Nossa equipe errou muito durante o jogo, mesmo estando com um alto percentual de acerto nos dois primeiros quartos. No final, começamos a errar as cestas e perdemos muitas posses de bola, e isso nos prejudicou. Dentro da estratégia acho que fomos perfeitos em anular os pontos fortes do adversário, mas pecamos muito no ataque, que nos prejudicou um pouco no resultado final”, disse Fred Rocha, técnico do Praia Clube.

Próxima parada: Com a terceira melhor campanha da LDB, o Franca voltará a atuar nesta quinta-feira, às 16h45, no Ginásio Palácio de Cristal, contra o São José. Já o Praia Clube enfrentará o Flamengo, também nesta quarta-feira, às 14h30.