HOJE
Mais uma vez Flamengo
Por Liga Nacional de Basquete
Rubro-negro domina jogo contra o Paulistano e soma outra vitória na LDO. Cariocas seguem sem saber o que é derrota na competição
O Flamengo segue sendo uma das equipes invictas na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Nesta terça-feira (20), a equipe carioca encarou o Paulistano/Unimed e venceu mais uma na competição, 71 a 49.
Foi a segunda vitória rubro-negra no hexagonal semifinal e a nona consecutiva na LDO – na primeira fase, o Flamengo venceu os sete jogos que disputou. A dupla Fred Duarte e Gegê, mais uma vez, foi o destaque da equipe. O ala/pivô foi o cestinha e rebotei da partida, anotando um duplo-duplo, com 21 pontos e 15 rebotes. O armador deixou a quadra com 15 pontos e nove assistências.
Do lado do Paulistano, o ala/pivô Erick Camilo foi o destaque, com 12 pontos, seguido pelo armador Thiaguinho, com dez. A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
O Paulistano começou melhor na partida e permaneceu a frente no placar durante quase todo o primeiro quarto. A dupla de garrafão formada por Erick e Arthur dificultou as ações de Fred Duarte, principal arma do ataque carioca. Mas logo o Flamengo encontrou os espaços que precisava graças ao bom trabalho de Gegê.
Comandando as jogadas da equipe, o armador encontrou os companheiros livres para finalizar e também apostou nas infiltrações em velocidade para recolocar o Flamengo na frente. No final do primeiro quarto, o placar apontava 15 a 13 para os rubro-negros.
A partir de então o Flamengo não perdeu mais a liderança. A diferença chegou a alcançar 17 pontos na metade do terceiro quarto, quando então o Paulistano reagiu. Com boas jogadas de Erick e Thiaguinho, a vantagem do Flamengo caiu para oito e técnico Paulo Chupeta pediu tempo.
O Flamengo, então, retomou o controle da partida, abriu vantagem e administrou o cronômetro para assegurar a vitória.
“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Paulistano estreou com derrota e iam vir com tudo para ganhar da gente. Eles são um time forte, mas entramos focados no nosso objetivo, que é de sempre conquistar a vitória”, disse o armador Gegê.
Nesta quarta, às 14h, o invicto Flamengo encara o Itabom/Bauru, que também não perdeu na LDO.
“Bauru é um time muito forte também, que está invicto como nós. Mas cada jogo se resolve dentro da quadra. Nós vamos entrar para vencer, assim como eles também irão”, comentou Gegê.
Já o Paulistano enfrenta o Uniceub/BRB/Brasília, às 18h, num confronto direto na luta por uma das vagas na próxima fase.
Confira os resultados da segunda rodada do hexagonal da LDO:
20/12 (Terça-feira)
Minas Tênis Clube 62 x Itabom/Bauru
Uniceub/BRB/Brasília 53 x 54 Vivo/Franca
Paulistano/Unimed 49 x 71 Flamengo
Próximos jogos:
21/12 (Quarta-feira)
14h – Flamengo x Itabom/Bauru
16h – Vivo/Franca x Minas Tênis Clube
18h – Paulistano/Unimed x Uniceub/BRB/Brasília
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
