#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais forte

17-06-2013 | 06:10
Por Liga Nacional de Basquete

Macaé Basquete anuncia a contratação do experiente armador Fred, ex-Tijuca, para a temporada 2013/2014

O armador de 1,82m e 33 anos foi o armador titular do Tijuca no NBB5 (Gilvan de Souza/LNB)

O elenco do Macaé Basquete segue se fortalecendo. Após acertar a vinda do ala Márcio Dornelles, ex-Pinheiros/SKY, e a renovação do contrato do argentino Pablo Espinoza, a equipe macaense anunciou o experiente armador Fred, de 33 anos, ex-Tijuca/Rio de Janeiro, como novo reforço do time para a temporada 2013/2014. O jogador se apresentará no dia 1 de julho.

Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

A contratação de Fred pode ser considerada um retorno, pois o atleta defendeu as cores do Macaé, na temporada 2003/2004, em que disputou o Campeonato Estadual. Além de seu novo clube, o armador tem passagens por Flamengo, onde foi campeão do NBB1, e pelo Tijuca, time em que ele esteve na última temporada do maior campeonato do país, e somou médias de 8,8 pontos e 3,1 assistências por partida.

“A minha experiência em Macaé foi muito boa, aprendi bastante e fui bem recebido. Hoje eu estou mais experiente e espero apresentar o melhor basquete possível para dar continuidade a este projeto que é novo, mas tem pessoas muito competentes à frente”, disse Fred.

O comandante do esquadrão macaense, Léo Costa, falou sobre a chegada de Fred, que se juntará ao recém-chegado Márcio Dornelles, ao argentino Pablo Espinoza, e ao norte-americano Jamaal Smith, na formação do elenco.

“É um jogador que tem muita experiência na Liga e que nos trará bastante segurança em quadra. Sua principal característica é de ser um ótimo defensor e, com certeza, só tem o que acrescentar ao grupo”, declarou o técnico Léo Costa.

Mesmo antes de chegar à sua nova equipe, o armador de 33 anos já iniciou o processo de preparação para estar 100% fisicamente e fazer uma excelente temporada com a camisa do Macaé Basquete.

“Estou empolgado com o projeto de Macaé porque tem tudo para dar certo. O primeiro objetivo é ajudar o time a chegar aos playoffs. Já estou treinando, fazendo um trabalho de pré-temporada com meu preparador físico particular para prevenir lesões e vou chegar pronto para começar a treinar no time”, declarou o armador.