
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Mais uma vitória


Em duelo muito disputado, Basquete Cearense derrota Franca, chega à sua 14ª vitória e mantém terceira colocação na LDB 2013
Por Liga Nacional de Basquete


Vai ser difícil parar o SKY/Basquete Cearense na LDB 2013. A vítima da vez foi o Vivo/Franca, que nesta quinta-feira, lutou até o fim, mas foi superado pelo time nordestino, pelo placar de 71 a 66.
Para chegar à sua 14ª vitória em 16 partidas na competição e manter o terceiro lugar, a equipe do Estado do Ceará contou com grande atuação do ala/pivô Luis Enrique, que vindo do banco, anotou 19 pontos e pegou seis rebotes. O ala/pivô Sualisson e o ala/armador Victor Gusmão também obtiveram destaque, ao registrarem 16 pontos cada.
“Acho que o diferencial foi o segundo tempo, em que a gente começou a defender mais forte. No primeiro tempo a gente perdeu muitos rebotes. Mas no segundo tempo a gente entrou mais forte, não deu segunda chances pra eles e atacamos mais rápido e com mais inteligência”, destacou o pivô Erick Camilo, responsável por seis pontos e nove rebotes.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
[galeria id=”42006″]
A equipe do Ceará começou a partida a todo vapor, mostrando que estava disposto a conseguir a vitória a todo custo. Com destaque para o ala/pivô Sualisson, o time comandado pelo técnico Espiga ganhou a primeira etapa por 20 a 12.
Se o primeiro quarto foi do Basquete Cearense, o segundo foi inteiramente da equipe de Franca. A defesa encaixou, o que possibilitou uma série de contra-ataques para a equipe francana. Desta maneira, o time do interior de São Paulo conseguiu passar à frente no placar e fechar a primeira parte do duelo na frente por 34 a 32.
Assim como anteriormente, a partida sofreu outra mudança de patamar. Após a disputa pelo placar ficar intensa, o Basquete Cearense retomou a liderança do placar e colocou fogo no jogo novamente. Vindo do banco de reservas, o ala/pivô Luis Enrique mostrou que tem mão quente nos arremessos do perímetro e conduziu o time da Região Nordeste para a vitória parcial no terceiro quarto, por 57 a 53.
Embora estivesse com a vantagem, a agremiação do Ceará não diminuiu o ritmo e continuou com intensidade. O jogo começou a ficar corrido nos minutos finais, mas os comandados de Espiga seguraram a pressão imposta por Franca e confirmaram seu 14º triunfo na LDB 2013.
“Foi um jogo muito complicado. Conseguimos virar o placar e na hora de segurar o resultado, não conseguimos. Mas agora vamos erguer a cabeça, temos mais três jogos e vamos tentar ganhar os três para sair daqui bem classificado no campeonato”, afirmou Lucas Marciel, o “Fumacinha”.