#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mandando em casa

Coop/São José Basketball SJO 84
x
76 Limeira LIM

6 de dezembro de 2012

São José usa fator casa e boas apresentações de Jefferson e Dedé para superar Limeira em partida muito acirrada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
84
MANTEVE
9º Colocado (*)
X
76
-4 POSIÇÕES
16º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Jogar em casa valeu muito para o São José/Unimed na quinta rodada do NBB 2012/2013, nesta quinta-feira (06/12). Os atuais vice-campeões da competição souberam usar o fator mando de quadra para vencer uma partida muito equilibrada contra o Winner/Kabum/Limeira por 84 a 76, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Dessa forma, os joseenses chegaram à segunda vitória em três partidas disputadas. Os limeirenses continuam com um jogo ganho em quatro.

Dois jogadores de São José se destacaram, cada um em um tempo. O primeiro foi do cestinha do jogo, o ala/pivô Jefferson, que fez 24 pontos, sendo 14 só na etapa inicial. Já o ala Dedé marcou todos os seus 18 pontos nos dois últimos quartos. Pelo Limeira, o maior pontuador foi o armador dominicano Ronald Ramón, com 19.

[galeria id=”31861″]

O equilíbrio foi a tônica da etapa inicial da partida. Nenhuma das equipes saltava muito à frente no placar. O São José fez 11 a 6, mas logo foi alcançado pelo Limeira. Com oito pontos do pivõ Daniel Alemão e cinco assistências de Ronald Ramón, os visitantes fecharam o primeiro quarto com um ponto à frente (21 a 20).

A vantagem mínima do Limeira foi mantida no começo do segundo período, mas o São José passou a controlar mais as ações e virou o marcador, chegando a botar cinco pontos de diferença. Uma cesta de três do ala Matheus Dalla fez com que a partida ficasse novamente acirrada no fim do quarto, que terminou 43 a 41 para os donos da casa, que tiveram o ala/pivõ Chico como destaque, autor de nove pontos.

Na volta do intervalo, o São José veio decidido para acabar com o equilíbrio da partida. Com oito pontos de Jefferson, os joseenses fizeram 10 a 0 e abriram 12 de vantagem sobre Limeira. Mas como o jogo estava fadado para ser muito disputado, os visitantes reagiram, capitaneados por Ronald Ramón. A diferença caiu para cinco pontos, mas com mais nove pontos de Dedé, cestinha do período, os donos da casa foram para os últimos dez minutos de confronto com a vitória parcial por 64 a 58.

Novamente liderados por Dedé, que fez mais nove pontos para o São José, os atuais vice-campeões do NBB administraram o resultado e ainda aumentaram mais a vantagem no último período, garantindo mais uma vitória na competição.