#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mandante forte

Fortaleza B. C. / CFO FOR 78
x
62 Joinville JOI

21 de dezembro de 2012

Jogo coletivo faz a diferença e Basquete Cearense supera o Joinville, mantendo 100% de aproveitamento jogando em casa na temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
78
+1 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
X
62
-3 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O SKY/Basquete Cearense mantém a invencibilidade em casa na temporada 2012/2013 do com a vitória sobre o Cia. do Terno/Romaço/Joinville por 78 a 62, em partida válida pela nona rodada do NBB. Este foi o quarto triunfo em sete partida até agora na competição.

Dois jogadores do Basquete Cearense fizeram 11 pontos: André Góes e Felipe, que ainda pegou 15 rebotes, anotando um duplo-duplo, e mais quatro fizeram 10: Matheus, Drudi, Robinson e Dragovic. O cestinha da partida foi Thyago Aleo, do Joinville, com 19 pontos.

“Mais uma vez nossa equipe se portou muito bem, principalmente na defesa. O jogo coletivo é o nosso ponto forte e a prova disso é que hoje utilizamos 11 jogadores e seis deles marcaram mais de 10 pontos. Temos isso como característica, com isso a individualidade fica para trás e nós temos conseguidos bons resultados. Claro que temos que melhorar muito, mas estou contente com o que apresentamos e acho que o caminho a ser seguido é esse”, comentou o treinador Alberto Bial.

Os cearenses foram superiores na primeira etapa, explorando bem as jogadas de garrafão com o sérvio Dragovic, autor de sete pontos, e Drudi, seis pontos. Com isso, o Basquete Cearense levou a melhoro no primeiro quarto por 24 a 17.

Na segunda etapa, o ritmo da partida se manteve, com vantagem dos donos da casa. Liderados por Matheus, com oito pontos, os cearenses venceram o segundo quarto por 16 a 12, aumentando a diferença no placar para 11 pontos (40 a 29).

Ao voltar dos vestiários, pouco mudou na partida, os catarinenses esboçaram uma reação, com boa atuação de Milton Garner, o Joinville ganhou o terceiro quarto por 16 a 14, indo para a etapa final perdendo por 54 a 45.

Com certa tranquilidade, o Basquete Cearense não só administrou o resultado, como ainda aumentou a vantagem do confronto para 14 pontos (78 a 62), conquistando uma excelente vitória.