#JOGAJUNTO

LDB

Mandaram bem

Tijuca LDB TTC 53
x
58 UniCEUB/BRB LDB BRA
24
1ºQ
X
20
7
2ºQ
X
9
11
3ºQ
X
14
11
4ºQ
X
15

11 de outubro de 2013

Com bons desempenhos, Ronald e Max comandam importante vitória do Brasília sobre o Tijuca; equipe da capital federal segue no G-8 da LDB 2013

DOCUMENTOS:
53
X
58
53
PTS
58
5
A3C
2
13
A2C
17
12
LLC
18
30
RT
42
5
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Ao lado de Max, Ronald fez a diferença para o Brasília superar o Tijuca (Aldo Carneiro/LNB)

Dois jogadores fizeram a diferença a favor do Uniceub/BRB/Brasília na rodada desta sexta-feira da quarta etapa da LDB 2013. Com bons aproveitamentos ofensivos, o ala Max e o pivô Ronald anotaram 60,3% dos pontos da equipe e comandaram a importante vitória dos candangos sobre o Tijuca Tênis Clube, pelo placar de 58 a 53.

Com 21 pontos, Max foi o cestinha da partida. Para atingir a pontuação, o ex-jogador do Joinville mostrou um bom repertório ofensivo, um alto aproveitamento nos arremessos e ainda distribuiu quatro enterradas. Por sua vez, Ronald contribuiu com 14 pontos e ainda apanhou 14 rebotes para cravar o único duplo-duplo do confronto.

O resultado positivo manteve o time comandado pelo técnico Ronaldo Pacheco na zona de classificação à próxima fase da maior competição de base do basquete brasileiro. Agora, os representantes da capital federal somam 56 pontos e se encontram em uma ótima situação para ficar com um lugar no G-8.

“Conversamos bastante e precisávamos colocar mais intensidade para jogar. Hoje conseguimos fechar o jogo muito bem, apesar de sabermos que não estamos jogando o nosso melhor. Mas sabíamos que esta etapa seria muito dura, já que muitas equipes ainda brigam por um lugar no G-8”, disse Max.

A derrota no duelo desta sexta-feira deixou o Tijuca um pouco mais longe do grupo dos oito primeiros colocados. Com 52 pontos ganhos, o time do Estado do Rio de Janeiro se encontra três pontos atrás do São José/Unimed, atual dono da oitava posição na tabela de classificação.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Sempre à frente no placar, o Tijuca controlou o primeiro quarto. Com sete pontos cada, o ala Bernardo e o ala/pivô Wesley apareceram muito bem e lideraram as ações ofensivas da equipe carioca. Pelo lado do time candango, o ala Maxwell deu um verdadeiro show e, com direito a duas belíssimas enterradas, marcou oito pontos na parcial inicial. Após muita movimentação e um bom aproveitamento dos dois lados, o esquadrão tijucano fechou os dez minutos iniciais do confronto com quatro pontos de frente, 24 a 20.

Os arremessos certos e os passes precisos das equipes na parcial inicial se transforaram em bolas no aro e erros no segundo quarto e o duelo caiu muito de produção. Prova disso é que o placar do quarto foi de apenas 9 a 5 a favor dos candangos. Então, mesmo com a falta de inspiração, os representantes da Região Centro-Oeste do País conseguiram empatar o confronto antes da chegada do intervalo: 29 a 29.

Com bons desempenhos de Ronald e Max, o Brasília virou o jogo no terceiro quarto. Mais ligada do que o Tijuca, a equipe da capital federal chegou a colocar cinco pontos de frente. Mas nos instantes finais da parcial, Wesley apareceu bem, marcou quatro pontos seguidos e foi fundamental para que o time carioca baixasse a vantagem dos rivais no placar para apenas um ponto: 43 a 42.

O jogo seguiu amarrado na parcial final. O Tijuca chegou a voltar à liderança do placar (51 a 48), graças a duas bolas certeira de Leandro da linha dos três pontos. Mas não teve jeito. Max e Ronald seguiram pontuando com tranquilidade no garrafão e os candangos não demoraram a retomar a ponta. Sem tempo para reagir, o Tijuca tentou, mas não conseguiu desbancar a agremiação da capital federal.

“Em um jogo de basquete, você pode ganhar ou perder. Hoje entramos forte, buscando a vitória, mas não deu. Pecamos em alguns detalhes e isso acabou fazendo a diferença. Enquanto tivermos chance, vamos lutar pela classificação”, disse o armador tijucano Pitico.