#JOGAJUNTO

LDB

Mandaram muito

Flamengo FLA 89
x
68 Paulistano CAP
19
1ºQ
X
15
22
2ºQ
X
10
30
3ºQ
X
12
18
4ºQ
X
31

2 de março de 2015

Flamengo domina do início ao fim, supera Paulistano com tranquilidade e abre caminhada no octogonal final da LDB com imponente vitória

DOCUMENTOS:
Súmula
89
X
68
89
PTS
68
5
A3C
6
29
A2C
15
16
LLC
20
47
RT
35
17
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta segunda-feira, o Flamengo provou que está bem disposto a levantar o troféu da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) pela terceira vez na história. No Ginásio Azul, no E.C. Pinheiros, a equipe do técnico Paulo Chupeta apresentou um grande basquetebol e abriu sua participação no octogonal final da competição nacional de base com tranquila vitória sobre o Paulistano/Unimed, por 89 a 68.

Para sair de quadra vencedor em seu primeiro compromisso na segunda fase da LDB, os atuais campeões contaram com grandes atuações do pivô Cristiano Felício, responsável por um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes, do ala Diego, autor de 13 pontos, e do armador Danielzinho, que registrou um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, além de ainda ter dado sete assistências, totalizando 23 de eficiência.

“Entramos em quadra fazendo o que o (Paulo) Chupeta mandou, que era anular o Gemerson, o jogador que mais pontua do time deles. Conseguimos anular ele bem e assim abrimos uma boa vantagem. Depois disso conseguimos manter essa boa vantagem até o final, tranquilos, com todo mundo vindo bem do banco. Agora precisamos focar nos próximos jogos, que com certeza serão duríssimos”, disse o ala rubro-negro Chupeta.

+Clique aqui e confira a classificação completa do octogonal final Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)

Por sua vez, o Paulistano teve como principais destaques em quadra o ala Wesley Alves, o “Mogi”, autor de 14 pontos, do ala Gemerson, responsável por 13 pontos, e do pivô Lucão, que registrou um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes, além do armador Leo, que anotou oito pontos, seis rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

Agora, depois de iniciar a segunda fase da LDB com vitória, o Flamengo terá o UniCEUB/BRB/Brasília, que perdeu para o Basquete Cearense nesta segunda-feira, como adversário desta terça-feira (03/03), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no E.C. Pinheiros, às 10 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela web (www.lnb.com.br/tempo-real).

No mesmo dia e local, o Paulistano buscará sua reabilitação no octogonal final da competição nacional Sub-22 diante do invicto Basquete Cearense, às 14 horas (de Brasília), também com transmissão ao vivo através do site da LNB.

O jogo

O Flamengo já começou o jogo dominando o Paulistano e afim de matar o duelo logo no primeiro quarto. A equipe carioca começou a partida fazendo 9 a 2 e já colocando boa vantagem. Os paulistas diminuíram o prejuízo para quatro pontos (12 a 8) em seguida e mantiveram a diferença em quatro pontos até o final da parcial inicial: 19 a 15.

Mas no segundo quarto, o Flamengo não deu chances ao Paulistano e começou a construir sua larga vantagem. Com corrida de 12 a 0 nos primeiros minutos, os comandados do técnico Paulo Chupeta abriram 16 pontos de frente e foram para os vestiários com 41 a 25 no placar.

O bom ritmo dos rubro-negros não diminuiu na volta dos vestiários. Com a pegada lá em cima, a equipe do Rio de Janeiro seguiu ampliando sua vantagem na medida em que o tempo ia passando, sem dar chance alguma ao Paulistano, que pouco conseguiu fazer contra os atuais campeões. Desta forma, os cariocas venceram o terceiro quarto por 30 a 12 e foram para a etapa final com 34 pontos de frente: 71 a 37.

Mais tranquilo em quadra e com a vitória praticamente garantida, o Flamengo colocou em quadra boa parte de seus atleta do banco de reservas, e com isso, o time comandado pelo técnico Roberto Jayme, o Beto, aproveitou para reduzir o prejuízo para 21 pontos, mas nada suficiente para tirar o brilho do grande resultado positivo do atual campeão Flamengo: 89 a 68.