#JOGAJUNTO

LDB

O CLÁSSICO É DO RUBRO-NEGRO

31-07-2025 | 06:00
Por Liga Nacional de Basquete

Manel anota duplo-duplo e Flamengo vence Clássico dos Milhões na LDB 2025; Botafogo e Basquete Cearense conquistam grandes vitórias

O segundo dia da 2ª etapa de Liga de Desenvolvimento de Basquete – Campeonato Brasileiro Interclubes 2025 na sede Rio de Janeiro, realizada no Ginásio da Gávea, contou com três partidas importantes visando a definição para qual série entre Ouro, Prata e Bronze as equipes se classificarão na Fase Final.

Além da sede do Rio de Janeiro, a 2ª Etapa da LDB 2025 também está sendo disputada nas sedes União Corinthians (Ginásio Poliesportivo Arnão, Santa Cruz do Sul-RS), Pinheiros (Ginásio Henrique Villabom) e Corinthians (Mini Parque do São Jorge). Todas as partidas da LDB 2025 são transmitidas no Youtube do NBB CAIXA.

+ Classificação da LDB 2025

Estadunidense comanda e Botafogo triunfa em busca da Série Ouro

O primeiro duelo da quinta-feira (31) marcou a quarta vitória do Botafogo na LDB 2025, dessa vez contra o IVV/Cetaf, por 78 a 46. Após um começo equilibrado, o segundo quarto foi o divisor de águas da partida: 20 a 8 para os botafoguenses, que mantiveram o ritmo intenso no terceiro quarto e garantiram o triunfo que os colocam, momentaneamente, na 4ª colocação do Grupo B.

O americano Kyle David Monk, de apenas 21 anos, liderou a partida em pontos (19) e eficiência (21) e foi o destaque do time carioca no confronto. ”Sou Kyle Monk e estou aqui com o Botafogo. Gostei muito do jogo e do fato de estarmos mais conectados. Acho que estamos encontrando nosso ritmo e nosso fluxo no jogo, podemos levar isso para o resto da segunda fase”, afirmou Kyle.

A primeira!

O Basquete Cearense conquistou a primeira vitória na LDB 2025 após triunfar sobre a Unifacisa por 73 a 59. Em um duelo de duas equipes que ainda não haviam conseguido um resultado positivo na competição, a tensão tomou conta durante a partida e foi apenas no terceiro quarto que o rumo da partida se direcionou para o triunfo da equipe do Ceará.

O ala Augusto Cabral comandou as ações do Basquete Cearense com um duplo-duplo de respeito: 21 pontos, 10 rebotes e 27 de eficiência, além de quatro assistências e três bolas recuperadas. ”Feliz por ser o cestinha e pela vitória do time. Também por não sentir a pressão do jogo e conseguir ajudar bastante o restante da equipe”, comemorou o ala.

Augusto liderou o Basquete Cearense para o primeiro triunfo na LDB 2025. Foto: Maurício Moreira

Pela Unifacisa, o ala Guilherme se destacou com um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes, além de uma enterrada de brilhar os olhos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

O Clássico dos Milhões é rubro-negro!

Para fechar a quinta-feira (31) de LDB 2025 no Ginásio da Gávea, Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo conhecido Clássico dos Milhões. A torcida compareceu e o clima foi digno da rivalidade que as duas equipes carregam desde o futebol até o basquete, com vibração e raça dos dois lados durante toda a partida. Após dois quartos extremamente equilibrados, o Flamengo desequilibrou a partida na volta dos vestiários e construiu larga vantagem para fechar a vitória por 94 a 57.

O ala/pivô Manel se mostrou dominante com um dupl0-duplo: 13 pontos, 17 rebotes e 24 de eficiência e o armador Matheus Gueiros foi o cestinha da partida com 16 pontos. ”Tivemos um primeiro tempo um pouco abaixo, mas no intervalo a gente conversou e falou que tínhamos que mudar o ritmo do jogo. Conseguimos melhorar nossa defesa, o segundo tempo é o que a gente quer para a competição. Feliz com a vitória e amanhã tem mais”, disse Gueiros.

Manel dominou o garrafão na vitória flamenguista. Foto: Maurício Almeida

+ Tabela de jogos da LDB 2025

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.