HOJE
Manhã que promete
Por Liga Nacional de Basquete
Em horário diferente do habitual, Minas recebe Campo Mourão na manhã desta terça, na busca para voltar a vencer dentro do NBB CAIXA 16/17
O Minas Tênis Clube pretende por fim a sequência de derrotas que vive no NBB CAIXA 2016/2017. Para isso, o time comandado por Cristiano Grama precisará bater o Campo Mourão Basquete, que faz boa campanha em sua temporada de estreia na competição, nesta terça-feira (13/12), em um horário diferente do habitual, às 10 horas da manhã (de Brasília).
A mudança de horário ocorreu devido a um evento que ocupará parte da quadra principal do clube na mesma data e, com isso, poderá atrair fãs da bola laranja empolgados com a novidade.
“A gente não vê tanta dificuldade no horário, porque nós estamos acostumados a treinar neste horário das 10h. Então, a gente não vê tanta dificuldade dos atletas na adaptação. Mas a gente ajustou a programação, para fazermos os treinos coletivos no horário das 10h. Geralmente, a gente fazia esses treinos no período da tarde, mas adaptamos a programação na última semana assim que ficamos sabendo do horário, para eles já irem acostumando com o jogo às 10h”, disse Paulo Alberto de Paula, preparador físico do Minas.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Mesmo com 25 pontos de Siqueira, o Minas não conseguiu superar o Pinheiros e conheceu sua segunda derrota seguida na temporada (Orlando Bento/Minas TC)
A preparação antecipada e concentração máxima do Minas para a partida tem um motivo. O desejo de por fim a sequência de duas derrotas consecutivas da equipe. A última vitória do time foi no dia 24 de novembro, quando os mineiros visitaram a LSB/Uniso e bateram os rivais por 69 a 63.
Na sequência, o Minas enfrentou os dois representantes da capital paulista no NBB CAIXA 16/17. Em São Paulo (SP), a equipe foi derrotada pelo Paulistano/Corpore, por 98 a 86. Já em Belo Horizonte (MG), o time recebeu o EC Pinheiros e novamente acabou com o resultado negativo, por 94 a 88. Com isso, os mineiros têm agora duas vitórias e sete derrotas dentro da temporada e está na 12ª colocação da tabela de classificação.
Para por fim a sequência negativa, o Minas precisa crescer defensivamente em relação às duas derrotas recentes. Até o confronto contra o Paulistano, quando o time tinha duas vitórias e três derrotas na temporada, os mineiros sofriam uma média de 73,0 ppj. Nos dois duelos diante dos times da capital paulista, 98 pontos em uma e 94 pontos sofridos na outra partida, piores desempenhos defensivos da equipe ao longo desta edição.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca