#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mano a mano

08-02-2012 | 05:05
Por Liga Nacional de Basquete

Com campanhas idênticas, Minas e Franca se enfrentam nessa quinta lutando por um lugar nos playoffs. Também na briga, Liga Sorocabana e Tijuca duelam

Border (Min) e Marcio (Fra)

Divulgação/LNB

Dividindo a décima colocação no NBB, Minas Tênis Clube e Vivo/Franca se enfrentam, neste sábado, lutando para garantir um lugar na zona de classificação dos playoffs. As duas equipes tem exatamente a mesma campanha, com seis vitórias em 17 jogos (35,3% de aproveitamento), e disputam jogo a jogo uma melhor colocação na tabela.

A partida será realizada na Arena Vivo, em Belo Horizonte, e o SporTV transmite, ao vivo, a partir das 19h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os mandantes, que tem a juventude de seu elenco como principal arma, não sabe se poderá contar com o pivô Cristiano, que sente dores no joelho. Os mineiros vem de um resultado negativo contra o Tijuca, no Rio de Janeiro, no último sábado, e espera vencer em casa para se recuperar na competição.

“Estamos treinando forte e tentando minimizar os erros, pois vamos enfrentar uma equipe que concorre diretamente a uma vaga entre os doze e que possui um grupo muito experiente”, analisou o técnico Raul Togni. “Uma vitória será muito importante para as nossas pretensões”, completou.

Do outro lado, a arma francana será a experiência. Um vitória em Belo Horizonte faz com que a equipe francana ultrapasse o rival na classificação e assuma décima colocação de maneira isolada.

“Todo jogo para nós é importante. Mas nossa briga é para fazer sempre o melhor trabalho, com maior entrosamento e mais regularidade. Também queremos melhorar nosso sistema defensivo, que vem falhando em alguns momentos”, comentou o técnico Hélio Rubens. “Temos que jogar com consciência, para tirar o adversário da situação de conforto”, finalizou o comandante francano.

Também na briga

Outro confronto direto envolvendo equipes que lutam pela classificação será entre a Liga Sorocabana e o Tijuca/Rio de Janeiro, 12º e 13º colocados respectivamente. As duas equipes tem exatamente o mesmo número de vitórias na temporada, seis, porém os cariocas já disputaram 18 jogos, um a mais que os paulistas.

O time do interior de São Paulo, que hoje seria o último classificado para os playoffs, volta a jogar em casa após uma sequência de seis partidas como visitantes. Para os tijucanos, a partida pode representar o retorno para a zona de classificação, já que com uma vitória nesta quinta eles ultrapassam o rival na classificação.

Confira os jogos da quinta rodada do returno do NBB:

08/02 (Quarta-feira)
20h – Vila Velha/Garoto/BMG x São José/Unimed/Vinac

09/02 (Quinta-feira)
19h – Minas Tênis Clube x Vivo/Franca
20h – Paulistano/Unimed x Winner/Limeira
20h – Pinheiros/SKY x Araraquara
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Unitri/Universo
20h – Itabom/Bauru x Flamengo
20h – Liga Sorocabana x Tijuca/Rio de Janeiro