HOJE
Mano a mano
Por Liga Nacional de Basquete
Com campanhas idênticas, Minas e Franca se enfrentam nessa quinta lutando por um lugar nos playoffs. Também na briga, Liga Sorocabana e Tijuca duelam

Divulgação/LNB
Dividindo a décima colocação no NBB, Minas Tênis Clube e Vivo/Franca se enfrentam, neste sábado, lutando para garantir um lugar na zona de classificação dos playoffs. As duas equipes tem exatamente a mesma campanha, com seis vitórias em 17 jogos (35,3% de aproveitamento), e disputam jogo a jogo uma melhor colocação na tabela.
A partida será realizada na Arena Vivo, em Belo Horizonte, e o SporTV transmite, ao vivo, a partir das 19h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Os mandantes, que tem a juventude de seu elenco como principal arma, não sabe se poderá contar com o pivô Cristiano, que sente dores no joelho. Os mineiros vem de um resultado negativo contra o Tijuca, no Rio de Janeiro, no último sábado, e espera vencer em casa para se recuperar na competição.
“Estamos treinando forte e tentando minimizar os erros, pois vamos enfrentar uma equipe que concorre diretamente a uma vaga entre os doze e que possui um grupo muito experiente”, analisou o técnico Raul Togni. “Uma vitória será muito importante para as nossas pretensões”, completou.
Do outro lado, a arma francana será a experiência. Um vitória em Belo Horizonte faz com que a equipe francana ultrapasse o rival na classificação e assuma décima colocação de maneira isolada.
“Todo jogo para nós é importante. Mas nossa briga é para fazer sempre o melhor trabalho, com maior entrosamento e mais regularidade. Também queremos melhorar nosso sistema defensivo, que vem falhando em alguns momentos”, comentou o técnico Hélio Rubens. “Temos que jogar com consciência, para tirar o adversário da situação de conforto”, finalizou o comandante francano.
Também na briga
Outro confronto direto envolvendo equipes que lutam pela classificação será entre a Liga Sorocabana e o Tijuca/Rio de Janeiro, 12º e 13º colocados respectivamente. As duas equipes tem exatamente o mesmo número de vitórias na temporada, seis, porém os cariocas já disputaram 18 jogos, um a mais que os paulistas.
O time do interior de São Paulo, que hoje seria o último classificado para os playoffs, volta a jogar em casa após uma sequência de seis partidas como visitantes. Para os tijucanos, a partida pode representar o retorno para a zona de classificação, já que com uma vitória nesta quinta eles ultrapassam o rival na classificação.
Confira os jogos da quinta rodada do returno do NBB:
08/02 (Quarta-feira)
20h – Vila Velha/Garoto/BMG x São José/Unimed/Vinac
09/02 (Quinta-feira)
19h – Minas Tênis Clube x Vivo/Franca
20h – Paulistano/Unimed x Winner/Limeira
20h – Pinheiros/SKY x Araraquara
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Unitri/Universo
20h – Itabom/Bauru x Flamengo
20h – Liga Sorocabana x Tijuca/Rio de Janeiro
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca