
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05

Mão quente


Paulistano acerta 13 arremessos de 3 pontos e supera o Bauru, em casa. O ala Alex Oliveira foi o cestinha da equipe, com 16 pontos
Por Liga Nacional de Basquete


O Paulistano/Unimed superou, nesta quinta-feira, o Itabom/Bauru, em casa, por 78 a 63, em partida antecipada pela 11ª rodada, devido à participação dos bauruenses na Liga das Américas. Com o resultado, o time da capital de São Paulo venceu seu 13º jogo em 21 disputados (61,9% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala Alex Oliveira foi o grande destaque do Paulistano na partida, ao quase anotar um duplo-duplo de 16 pontos e nove rebotes. O ala Pedro e o pivô paraguaio Araujo também se destacaram pelo time da casa, com 15 e 14 pontos, respectivamente. Pelo Bauru, o armador Larry Taylor também ficou perto de dois dígitos em dois fundamentos, com 19 pontos e nove rebotes.
[galeria id=”23727″]
Após um primeiro quarto bastante equilibrado, em que as duas equipes trabalharam bem no setor defensivo, o Paulistano acertou a mão nos arremessos de fora na etapa seguinte. O time da capital de São Paulo matou sete bolas de 3 (em 12 tentativas) e anotou 25 pontos no segundo período para levar a vitória parcial no primeiro tempo por 42 a 34.
Além de estar atrás no placar, o Bauru perdeu o pivô Douglas Nunes, com uma lesão no tornozelo. Isso abalou o time visitante, que não conseguiu encaixar o ataque nos períodos seguintes. O Paulistano, por outro lado, aproveitou o mau momento do adversário e ampliou um pouco mais a vantagem na terceira etapa (59 a 48).
No último quarto, o Bauru chegou a reagir, liderados pelo armador norte-americano Larry Taylor, mas sempre que o jogo ficava bom para o adversário, o Paulistano acertava um arremesso de 3 que recuperava o moral da equipe mandante. O time do técnico Gustavo De Conti acertou ao todo 13 arremessos de fora na partida em 33 tentativas (39% de aproveitamento).
“Eu queria muito jogar esse jogo, por ser contra meu ex-time. Mas estou feliz mesmo com o resultado da nossa equipe. Conversamos muito ontem e hoje de que iríamos jogar para vencer. Erramos um pouco, mas compensamos na defesa com muita entrega e coração”, comemorou o ala do Paulistano, Alex Oliveira.
“Nós temos alguns lesionados e o time não conseguiu encaixar hoje. Conseguimos administrar alguns problemas, mas a vitória não veio. Ainda estamos no grupo dos seis primeiros e temos que continuar fazendo nosso trabalho”, afirmou o técnico Guerrinha, do Bauru, equipe que está na quinta colocação, empatado com o Unitri/Universo, com 13 vitórias em 20 jogos (65%).