#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mão quente

Paulistano CAP 87
x
83 L. Sorocabana LSB
87
1ºQ
X
83

17 de março de 2012

Paulistano acerta 15 bolas de 3 pontos e supera a Liga Sorocabana. O ala Pedro foi o destaque, com 24 pontos e seis arremessos de fora

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
87
X
83
87
PTS
83
15
A3C
8
15
A2C
22
12
LLC
15
26
RT
28
16
ASS
22

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Unimed superou, neste sábado, a Liga Sorocabana, em casa, por 87 a 83. Com o resultado, o time da capital paulista alcançou sua 16ª vitória em 25 partidas (64%  de aproveitamento) no NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os alas Pedro e Alex foram os grandes destaques do Paulistano na partida, anotando 24 e 20 pontos, respectivamente. Os dois foram responsáveis também por acertaram 11 das 15 bolas de 3 pontos da equipe da casa no jogo. Pela Liga Sorocabana, o cestinha foi o ala Fabrício, com 22 pontos.

[galeria id=”25209″]

Mesmo não contando com um dos principais jogadores da equipe, o armador norte-americano Kenny Dawkins, a Liga Sorocabana começou muito bem a partida. Aproveitando o baixo aproveitamento nos arremessos de quadra do Paulistano, os visitantes não só assumiram a frente do marcador como também abriram 15 pontos de vantagem no primeiro quarto (25 a 10). O ala Fabrício e o ala/pivô César anotaram 9 pontos cada um na etapa inicial e comandaram o bom início da equipe.

No segundo quarto, o time da capital de SP voltou com outra postura. As bolas de fora começaram a cair, seis bolas de 3 pontos certas, e a defesa cresceu para cima do adversário. Com menos de um minuto para o fim do período, a partida estava empatada, 39 a 39, mas com dois lances livres do norte-americano Jeff Trepaigner, os sorocabanos foram para o intervalo na frente, 41 a 39.

Apesar da reação dos mandantes, a Liga Sorocabana não baixou a guarda e continuou fazendo seu jogo. Os visitantes chegaram a abrir oito pontos no terceiro quarto (56 a 48) e encerraram o período vencendo por 66 a 64.

O Paulistano voltou para a etapa decisiva mais confiante e logo nos primeiros minutos conseguiu virar o jogo (74 a 70). O aproveitamento de 3 pontos do time da capital foi alto, principalmente com os alas Pedro e Alex, e, aos poucos, a vantagem foi aumentando (82 a 73). A Liga Sorocabana encostou no marcador, nos minutos finais, mas a equipe da casa conseguiu segurar a vitória.

“Depois do susto no começo do jogo, só nos recuperamos quando começamos a defender melhor, o ataque veio depois. E ainda bem que vim com moral do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas e as bolas caíram”, disse Pedro.

O próximo desafio do Paulistano será no Torneio Interligas 2012, que terá início nesta terça-feira. O time da capital de SP está no Grupo B, que será disputado entre os dias 23 e 25 deste mês em Buenos Aires (ARG), e tem como rivais o Itabom/Bauru, o Peñarol (ARG) e o Obras Sanitárias (ARG).