
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Mão quente!


Ginásio Municipal Gualberto Moreira
Com incrível aproveitamento de 57,6%, Pinheiros converte 17 tiros de três pontos, bate Liga Sorocabana fora de casa e dá sequência a bom momento no NBB 7
Por Liga Nacional de Basquete


O Pinheiros/SKY mostrou mão quente nos tiros de três pontos para vencer a Liga Sorocabana nesta terça-feira, em duelo válido pela nona rodada do NBB 7. No Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, o time da capital paulista converteu expressivas 17 bolas de longa distância e conquistou um importante triunfo fora de casa, pelo placar de 96 a 88, para dar sequência a seu bom momento no campeonato nacional.
Depois de desbancar a invencibilidade do líder Limeira no último domingo, a equipe dirigida pelo técnico Marcel de Souza conseguiu a segunda vitória consecutiva na maior competição de basquete do país e voltou a subir na tabela de classificação, agora com cinco triunfos em oito jogos disputados. Do outro lado, o esquadrão sorocabano conheceu seu sétimo resultado negativo em nove partidas realizadas.
+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2014 do NBB
Para converter os incríveis 17 arremessos de três pontos no duelo desta terça-feira, o Pinheiros apresentou um altíssimo aproveitamento de 56,7% (30 arremessos tentados). O destaque individual ficou por conta do ala/armador Jason Smith, que acertou seis tiros longos e foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Com 19 pontos e três bolas de três pontos na conta, o ala/pivô Felipe Ribeiro foi outro grande nome da vitória pinheirense, assim como Joe Smith e Paulinho, que marcaram 14 e 12 pontos, respectivamente.
“Fizemos um grande jogo. Estávamos muito bem. Conseguimos impor o nosso ritmo. Todos estão de parabéns. Foi a vitória da equipe”, disse o cestinha Jason Smith.
-
Joe Smith, do Pinheiros
-
Tarvin Gaines, da Liga Sorocabana
-
-
-
Paulinho Boracini, do Pinheiros
-
Schneider, da Liga Sorocabana
-
Cauê Borges, da Liga Sorocabana, e Jason Smith, do Pinheiros
-
Joe Smith, do Pinheiros
-
Ted Simões, do Pinheiros
-
Daniel Gaúcho, da Liga Sorocabana
-
Worrell Clahar, da Liga Sorocabana
-
Marcel de Souza, técnico do Pinheiros
Do lado dos donos da casa, quatro jogadores comandaram a pontuação. O cestinha foi o ala Daniel Gaúcho, dono de um bom aproveitamento nos arremessos e responsável por 22 pontos, seguido por seu companheiro de posição Schneider, autor de 21 pontos. Com 15 e 13 pontos, respectivamente, o ala norte-americano Tarvin Gaines e o armador Thiaguinho completam a lista dos cestinhas da Liga Sorocabana na partida.
Na busca pela reabilitação, o time dirigido pelo técnico Rinaldo Rodrigues enfrentará o Palmeiras/Meltex, na próxima quinta-feira, fora de casa. Por sua vez, o Pinheiros tentará estender sua sequência vitoriosa, no clássico da capital paulista, diante do Paulistano/Unimed, às 19 horas (de Brasília), em duelo que contará com transmissão ao vivo do site da LNB.
+Clique aqui e veja a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB
O jogo
O primeiro quarto foi lá e cá. Pelo lado dos donos da casa, o norte-americano Gaines roubou a cena e deixou dez pontos no primeiro quarto. Mas os visitantes começaram a mostrar a mão quente nas bolas de três pontos logo cedo e mantiveram o jogo equilibrado, com destaque para Felipe e Jason. Então, depois de muita movimentação e um alto nível técnico, a parcial inicial se encerrou com o placar em igualdade (20 a 20).
No segundo período, o Pinheiros chegou a abrir boa vantagem no marcador. Com três bolas de três pontos seguidas, nas mãos de Paulinho, Jefferson e Jason, o time visitante colocou 42 a 32 de frente. Só que depois disso, a equipe visitante ficou sem pontuar por praticamente quatro minutos e os donos da casa aproveitaram para reagir. Com uma sequência de 8 a 0, os sorocabanos diminuíram o prejuízo e os times foram para os vestiários separados por apenas dois pontos: 42 a 40 a favor dos pinheirenses.
O equilíbrio e o alto nível técnico seguiram como principais ingredientes do jogo na volta do intervalo. Thiaguinho e Schneider apareceram muito bem e comandaram a pontuação dos donos da casa no terceiro quarto. Do outro lado, o Pinheiros contou com a categoria de Felipe e Jason para se manter em vantagem. Desta maneira, o duelo chegou para seus dez minutos finais com o clube da capital do Estado de São Paulo na frente, mas por apenas quatro pontos: 67 a 63.
Sem diminuir o ritmo, o Pinheiros conseguiu controlar bem o jogo e ficou o tempo inteiro em vantagem. Com mais cinco bolas de três pontos convertidas no último quarto, o time dirigido por Marcel de Souza não deu chances à Liga Sorocabana e pouco a pouco foi ampliando a diferença no placar. Inspirado, Daniel Gaúcho até tentou puxar uma reação para os donos da casa ao anotar 13 pontos na parcial final, mas não foi o suficiente e quem comemorou a vitória foi a equipe visitante.