#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ele estáde volta!

08-12-2021 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Após dois anos atuando no basquete internacional, Mãozinha retorna ao Brasil para atuar no Fortazleza Basquete Cearense; ala/pivô foi MVP da LDB 2018

Nesta quarta-feira (08/12), o Fortaleza Basquete Cearense anunciou um reforço para a continuação da temporada 2021/2022 do NBB. Trata-se do ala/pivô João Marcello, mais conhecido como Mãozinha, de 21 anos. O jovem chega à Fortaleza para reforçar o elenco do Carcalion, que já disputou oito partidas no campeonato, acumulando duas vitórias (25% de aproveitamento).

Mãozinha ganhou destaque no basquete brasileiro em 2018, quando atuou pelo ADRM/Maringá na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na ocasião, o jovem teve médias de 17,7 pontos, 11,1 rebotes e 24,3 de eficiência nos 10 jogos que disputou pela equipe paranaense. As boas atuações lhe renderam, logo de cara, o posto de MVP da competição.

Mãozinha em ação pelo Maringá na LDB 2018

O bom desempenho chamou a atenção do Pinheiros, que não perdeu tempo e adquiriu a jovem promessa. Na LDB seguinte, e 2019, Mãozinha se sagrou campeão da competição sob o comando de David Pelosini com médias 13,5 pontos, 6,3 rebotes e 17,9 de eficiência em 15 jogos.

Após o destaque na base, que contou com convocações para a Seleção Brasileira da categoria, Mãozinha resolveu desbravar o basquete internacional e rumou para a Macedônia do Norte, onde pela equipe do KK Strugga, no campeonato Sérvio. Agora, de volta ao Brasil, o jogador defenderá as cores do Fortaleza Basquete Cearense ao lado de nomes de peso no basquete nacional, como Desmond Holloway, Sualisson, Rafa Ansaloni e Alberto Bial, técnico da equipe.

+ O futuro do NBB: Mãozinha

O Fortaleza Basquete Cearense volta às quadras na próxima quinta-feira (09/12), contra o Paulistano, na Arena CFO (Centro de Formação Olímpica), às 19h.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.