HOJE
Destino definido
Por Liga Nacional de Basquete
Mãozinha tem direitos adquiridos pelo Memphis Hustle, equipe da G-League afiliada do Memphis Grizzlies, da NBA, nesta quinta-feira (05/09)
O Memphis Hustle, equipe da G-League afiliada do Memphis Grizzlies, confirmou nesta quinta-feira (05/09) que adquiriu os direitos do brasileiro Mãozinha, que defendeu o Capitanes, do México, na última edição da Liga de Desenvolvimento da NBA.
A negociação não garante que o ala-pivô de 24 anos tenha espaço garantido no elenco do Memphis Grizzlies, mas, ao longo da temporada, Mãozinha pode ocupar uma vaga com contrato two–way, que permite ao jogador transitar entre NBA e G-League.
Na última temporada da NBA, Mãozinha defendeu o Memphis Grizzlies em sete jogos (um como titular), com médias de 6,9 pontos e 5,3 rebotes em 17,4 minutos. Antes disso, o ala-pivô disputou 40 partidas pelo Capitanes, do México, com médias de 10,8 pontos, 8,7 rebotes e 1,2 tocos em 23,5 minutos.
Mãozinha surgiu para o cenário nacional atuando pelo Maringá, em 2018, quando foi eleito o MVP da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Depois disso, o jogador passou por Pinheiros, Fortaleza BC/CFO e Corinthians. A sua última temporada no NBB CAIXA foi em 2022/23, pela equipe alvinegra, quando registrou médias de 11,2 pontos e 9,8 rebotes, além de 19,5 de eficiência.
Ver essa foto no Instagram
O ala-pivô defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e agosto, quando foi pouco utilizado, jogando apenas 20 minutos em quatro jogos.
Mãozinha também marcou presença recentemente na primeira etapa do NBB Trio, que aconteceu nos dias 24 e 26 de agosto, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Ele levou o público ao delírio com uma ponta área protagonizada pela jogador em parceria com DPC, o Dois Por Cento, embaixador do evento.