HOJE
Máquina bauruense
Por Liga Nacional de Basquete
Em tarde pra lá de inspirada, Bauru contraria estatísticas da série, acerta 14 bolas de 3 pontos contra o Flamengo e ganha moral para decisão do título no Jogo 5

Bauru teve aproveitamento de quase 50% nos pontos tentados e registrou a maior marca de pontos da série (Fotojump/LNB)
Que apresentação do Paschoalotto/Bauru. Neste sábado, o time do técnico Demétrius Ferracciú entrou em quadra a todo vapor e não deu chance alguma ao atual tricampeão Flamengo. Diferentemente dos outros jogos da série, no qual não teve um bom volume nos arremessos longos, a equipe bauruense acertou 14 bolas de 3 pontos, fez grandes 94 pontos e registrou a maior marca da série.
Antes da partida deste sábado, o Bauru tinha apenas 22 bolas de 3 convertidas no total dos três primeiros jogos da série, média de 7,3 por partida, número bem inferior ao apresentado na fase de classificação (10,9) e nos playoffs contra EC Pinheiros e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília antes das Finais (13,2 por jogo). Mas no Jogo 4, a história foi gritantemente diferente.
+Saiba mais: Na máquina chamada Bauru, Jefferson William foi a principal engrenagem
Só no primeiro quarto, o Dragão acertou seis bolas de 3 pontos, o mesmo que converteu em todo o Jogo 3. Ao final do duelo, os donos da casa totalizaram 14 (maior marca de um time na série), mais do que acertou nos dois últimos jogos somados. Além disso, o Bauru igualou a segunda maior pontuação da história das Finais do NBB CAIXA (94) – a maior é 99 do Brasília sobre o Flamengo em 08/09.
“Eles (Flamengo) estavam trocando muito e passamos a triangular todas as bolas o jogo inteiro. Começamos bem, a auto estima subiu e como temos jogadores de alto nível, com qualidade, que quando inspirados, fica difícil de parar. Estamos de parabéns pela concentração e pelo o foco. Em nenhum momento perdemos a cabeça. Vamos para o quinto jogo, que começa 0x0”, declarou Jefferson William.
Os destaques bauruenses nos arremessos longos ficaram por conta do ala/pivô Jefferson William, que acertou seis bolas de 3 e ainda totalizou um duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes, do ala norte-americano Robert Day, com quatro tiros certeiros e 24 pontos (cestinha da partida), Hettsheimeir, com três tiros e 16 pontos, e Léo Meindl, que acertou uma e somou sete pontos, com direito a uma cravada sensacional.
“Aproveitamos muito bem as trocas deles. A bola correu mais hoje. Nesses últimos jogos as bolas pareciam grudadas em nossos jogadores. Estamos jogando a bola pra dentro e ela está indo para fora, livre. As bolas de três estão abrindo a quadra porque eles respeitam o Rafael e o Jefferson dentro do garrafão”, declarou Robert Day, cestinha da partida.
+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa sobre o Jogo 4 entre Bauru e Flamengo
Agora, Paschoalotto/Bauru e Flamengo decidirão quem será o grande campeão da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA já no próximo sábado (11/06), na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo através dos canais SporTV e RedeTV!.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

