HOJE
Marcas e marcas
Por Liga Nacional de Basquete
Shilton pode atingir histórica marca de 2.000 rebotes no NBB CAIXA justamente contra seu ex-time, o Minas; Bauru vem de 4 vitórias seguidas
Em seu melhor momento no NBB CAIXA 16/17, o Gocil/Bauru Basket busca manter sua sequência positiva. Com quatro vitórias consecutivas, o time paulista recebe o Minas Tênis Clube, no Ginásio Panela de Pressão, nesta terça-feira (20/12), às 20 horas (de Brasília). A partida também será marcada pelo reencontro de Shilton e sua ex-equipe, e pela marca histórica que o pivô possivelmente alcançará: 2000 rebotes na competição.
“Estamos em um ótimo momento e jogando muito bem coletivamente. Temos que aproveitar o fator casa e manter este momento. Precisamos continuar vencendo e subir ainda mais na tabela de classificação”, disse Rafael Hettsheimeir, destaque do Bauru nos últimos jogos.
Presente em todas as edições da competição, Shilton tem atualmente 1997 sobras alcançadas no NBB CAIXA. O pivô bauruense está atrás apenas de Olivinha, do Flamengo, dono de 2414 rebotes, e deverá se tornar o segundo atleta a chegar à marca.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Shilton também se reencontrará com o Minas, time em que disputou os últimos dois NBB CAIXA. Ao todo, foram 64 partidas disputadas com o uniforme da equipe mineira, com destaque para sua primeira temporada, em que teve médias de 8,1 pontos e 8,4 rebotes por jogo.
Com as quatro vitórias em sequência, o Bauru assumiu a quarta colocação da tabela de classificação. O time paulista agora tem seis resultados positivos e três negativos na temporada. Além do Minas, os comandados de Demétrius também receberão o UniCEUB/BRBCARD/Brasília ainda este ano, quinta-feira (22/12), às 20 horas (de Brasília).