HOJE
Marcel e Guerrinha elogiam a nova fase do basquete brasileiro
Por Liga Nacional de Basquete
Jogo dos Veteranos fechou o primeiro dia do Jogo das Estrelas e teve a vitória do selecionado de Uberlândia, por 64 a 63
As atividades de sábado do Jogo das Estrelas se encerraram com o Jogo dos Veteranos. A partida terminou com a vitória da equipe de Uberlândia sobre a Seleção Brasileira da Liga Nacional de Basquete, por 64 a 63. O cestinho do confronto foi Luizão, do LNB, com 13 pontos. Pelos lados do Uberlândia, o maior pontuador foi Todão, com 12. O evento está sendo realizado no Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia. Organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), o NBB é um campeonato que conta com a parceria da Rede Globo e os patrocínios da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Spalding.
Além do Jogo dos Veteranos, o sábado ficou marcado pela vitória de Thiaguinho, no Torneio de 03 pontos, e Rafael Mineiro, campeão do Torneio de Enterradas.
Mas, neste evento não há perdedores. Marcel, campeão Pan-Americano de 1987 com a Seleção Brasileira, comentou sobre a importância do evento. “É muito legal reencontrar os amigos e poder participar do começo de uma nova era da modalidade. O grande vencedor neste evento é o basquete”. Quem também esteve em quadra foi Guerrinha. O ex-jogador também fez parte da equipe campeã Pan-Americana e elogiou o momento do basquete. “Sinto o basquete com uma energia diferente e isso se deve ao novo momento, que é o NBB. Todos que puderam comparecer participaram da festa”.
Além de Luizão, Marcel e Guerrinho, o jogo contou com outros grandes jogadores do passado da modalidade. Personalidades como Marcelo Vido, Chuí, Israel, Maury e Cadum também estiveram em quadra. Logo mais, neste domingo, às 10h30, os craques do NBB 2010 entram em quadra para o tão esperado Jogo das Estrelas.
Pelo lado do time Kanela, o quinteto inicial será formado pelo armador Manteguinha, do Ciser/Araldite/Univille/Joinville, pelos alas Guilherme Filipin, do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina, e Marcelinho, do Flamengo, e pelos pivôs Murilo, do Pitágoras/Minas, e Olivinha, do Pinheiros/Sky. Os cinco que começam o jogo pela equipe Pedroca são: o armador Valtinho, do Universo/BRB/Financeira Brasília, os alas Shamell, do Pinheiros, e Alex, do Universo, e os pivôs, Guilherme Giovannoni, também do Universo, e Baby, do Paulistano.