HOJE
Marcel e Guerrinha elogiam a nova fase do basquete brasileiro
Por Liga Nacional de Basquete
Jogo dos Veteranos fechou o primeiro dia do Jogo das Estrelas e teve a vitória do selecionado de Uberlândia, por 64 a 63
As atividades de sábado do Jogo das Estrelas se encerraram com o Jogo dos Veteranos. A partida terminou com a vitória da equipe de Uberlândia sobre a Seleção Brasileira da Liga Nacional de Basquete, por 64 a 63. O cestinho do confronto foi Luizão, do LNB, com 13 pontos. Pelos lados do Uberlândia, o maior pontuador foi Todão, com 12. O evento está sendo realizado no Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia. Organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), o NBB é um campeonato que conta com a parceria da Rede Globo e os patrocínios da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Spalding.
Além do Jogo dos Veteranos, o sábado ficou marcado pela vitória de Thiaguinho, no Torneio de 03 pontos, e Rafael Mineiro, campeão do Torneio de Enterradas.
Mas, neste evento não há perdedores. Marcel, campeão Pan-Americano de 1987 com a Seleção Brasileira, comentou sobre a importância do evento. “É muito legal reencontrar os amigos e poder participar do começo de uma nova era da modalidade. O grande vencedor neste evento é o basquete”. Quem também esteve em quadra foi Guerrinha. O ex-jogador também fez parte da equipe campeã Pan-Americana e elogiou o momento do basquete. “Sinto o basquete com uma energia diferente e isso se deve ao novo momento, que é o NBB. Todos que puderam comparecer participaram da festa”.
Além de Luizão, Marcel e Guerrinho, o jogo contou com outros grandes jogadores do passado da modalidade. Personalidades como Marcelo Vido, Chuí, Israel, Maury e Cadum também estiveram em quadra. Logo mais, neste domingo, às 10h30, os craques do NBB 2010 entram em quadra para o tão esperado Jogo das Estrelas.
Pelo lado do time Kanela, o quinteto inicial será formado pelo armador Manteguinha, do Ciser/Araldite/Univille/Joinville, pelos alas Guilherme Filipin, do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina, e Marcelinho, do Flamengo, e pelos pivôs Murilo, do Pitágoras/Minas, e Olivinha, do Pinheiros/Sky. Os cinco que começam o jogo pela equipe Pedroca são: o armador Valtinho, do Universo/BRB/Financeira Brasília, os alas Shamell, do Pinheiros, e Alex, do Universo, e os pivôs, Guilherme Giovannoni, também do Universo, e Baby, do Paulistano.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
