HOJE
Corneta NBB:Temos umcampeão
Por Liga Nacional de Basquete
Marcel Pedroza se tornou o 1º campeão do Corneta NBB após vitória sobre Luís Araújo, do blog Triple Double, na finalíssima da competição
O Corneta NBB já tem o seu campeão. Após bater Luís Araújo, do blog Triple-Double, na final, Marcel Pedroza, do Podcast Diquinta, se consagrou como o campeão da primeira edição do GameShow do NBB, que é apresentada pela VivaGol.
“Para fechar não podia ser melhor, né. Participar é bom, mas ganhar é melhor ainda. Foi muito legal ser o campeão do primeiro Corneta NBB em mais uma iniciativa legal da Liga. Fico muito feliz em marcar meu nome na história”, disse Marcel.
Para chegar até o ponto mais alto do pódio do Corneta NBB, que foi realizado com influenciadores digitais do mundo da bola laranja, Marcel enfrentou adversários de peso.
Nas quartas de final teve logo de cara um duelo duro com Matheus Subtil, do especialista NBB, que só foi definido na última pergunta. Após avançar de fase, o concorrente nas semifinais foi o Youtuber Yuri Fonseca, superado pelo representante do Podcast Diquinta que acertou todas as dez perguntas com maestria.
Para Marcel, os acertos em sequência lhe deram mais tranquilidade para jogar o jogo, especialmente contra uma galera que sabe muito de NBB.
“Desde as quartas de final fiquei muito nervoso em todos os confrontos, mas conforme fui acertando fiquei mais tranquilo e foi bem legal. Os oito que estavam sabem muito de NBB e é muito legal juntar essa galera que faz da competição um produto melhor, atuando no Youtube, Twitter, Instagram, e sempre fazendo um trabalho fantástico. Então foi muito legal ter essa galera junta”, afirmou o campeão.
Nas finais, o adversário foi ninguém mais ninguém menos que Luís Araújo, do blog Triple-Double Brasil, que para chegar até ali desbancou nas quartas de finais o Youtuber Douglas Viegas (Ninja) e nas semifinais Caio Gasparretto, do Camisa 23 – com direito a decisão nas últimas questões com os dois adversários.
“Confesso que fiquei até surpreso por chegar tão longe. O tempo regressivo coloca uma pressão grande na hora de responder, e eu sempre achei que isso seria um prato cheio para que eu me atrapalhasse. Passei das quartas e já fiquei feliz, porque sinceramente não me via vencendo. O mesmo aconteceu na semifinal”, afirmou Luís Araújo.
Mas na final de gigantes, quem levou a taça foi quem tem mais barba: Marcel Pedroza. A conquista veio quase que de forma perfeita, com incríveis 19 acertos em 20 perguntas. Grato pela oportunidade de ter participado, Marcel comenta que ficou feliz de ter recebido o convite para competir, especialmente em tempos de quarentena.
“Só de ter sido chamado já fiquei feliz, porque neste período de quarentena a gente está sem muitas coisas que gostamos. Amo basquete e competir, então junto tudo de uma vez só. Estou com muitas saudades dos jogos do NBB, de comentar da beira da quadra e esse jogo trouxe uma adrenalina boa para mim na quarentena”, salientou Marcel.
Mesmo com o vice-campeonato, Luís Araújo agradeceu a oportunidade. Além disso, o blogueiro comentou sobre a importância da iniciativa, que segundo ele vai ainda além do entretenimento.
“É uma maneira de relembrar e valorizar a história. Eu lembro muito bem quando comecei a acompanhar o NBB na primeira temporada. Comecei a trabalhar na terceira. É muito legal ver o quanto o campeonato cresceu com o passar do tempo e virou o que virou. Lembro de uma conversa que tivemos entre jornalistas no Jogo das Estrelas de 2011 sobre um sonho, que na época parecia distante, de ter todos os jogos com transmissão. E é exatamente o que temos hoje. Então, do ponto de vista individual, é gostoso relembrar histórias assim, olhar por tudo o que gente passou e, de quebra, poder rever companheiros. E pensando pelo lado do NBB, é valioso demais ter uma iniciativa como essa proporcionando entretenimento para os fãs ao mesmo tempo em que conta a sua história a eles”, afirmou o blogueiro.
Próximos passos do Corneta NBB:
Na próxima semana, os canais digitais do NBB exibirão o Desafio dos Atletas, em que os principais jogadores da competição serão tema das perguntas do Corneta NBB. Os fãs que participarem do quiz ao vivo concorrem a prêmios, como camisa e bolas autografadas pelos jogadores, além de créditos para jogarem no site do Vivagol. A lista dos atletas que participarão da ação será anunciada nos próximos dias
Neste período em que o NBB está suspenso, o Vivagol tornou-se parceiro de diversos projetos digitais da LNB. Além do Corneta NBB, a empresa portuguesa assina outras duas iniciativas que contam com a participação ativa dos fãs nas mídias sociais da competição: a “Seleção Histórica do NBB”, em que o público seleciona os cinco maiores jogadores e o técnico mais marcantes das 12 temporadas já realizadas; e o “Maior de Todos os Tempos”, votação que vai eleger a equipe que mais marcou a história do NBB.
Sobre o NBB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da NBA.
Sobre o Vivagol
O Vivagol é uma marca de apostas esportivas online pensada para os usuários Brasileiros. O objetivo da marca é oferecer aos seus jogadores uma experiência única em apostas esportivas, através de uma plataforma de jogo online que privilegia a diversão e a emoção de quem gosta de apostar. Com uma grande variedade de ofertas esportivas, o Vivagol pretende assegurar o seu lugar enquanto referência no mercado Brasileiro, garantindo sempre a segurança e a transparência em todos os produtos e serviços. Para mais informações, consulte: www.vivagol.com.
Sobre a Xcite Interactive
Elevando o nível do esporte em entretenimento e engajamento dos fãs, a Xcite Interactive é líder em entretenimento esportivo para marcas, games interativos e iniciativas inovadoras de marketing. Seus softwares são usados por mais de 130 clientes ao redor do mundo, incluindo Américas do Norte e Sul, Ásia, Austrália e Europa.