#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Maré boa

Sesi Franca FRA 94
x
74 Pinheiros PIN
17
1ºQ
X
14
26
2ºQ
X
20
27
3ºQ
X
12
24
4ºQ
X
28

Ginásio Pedrocão

15 de fevereiro de 2014

Em casa, Franca volta a apresentar ótimo desempenho, supera o Pinheiros e conquista segunda triunfo seguido na atual temporada do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
94
X
74
94
PTS
74
11
A3C
8
20
A2C
17
21
LLC
16
40
RT
33
16
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na última rodada, o Vivo/Franca teve uma atuação impecável e voltou a vencer no NBB 2013/2014 após três jogos ao superar o Palmeiras/Meltex. Neste sábado, o time do interior paulista voltou a apresentar um bom rendimento e conquistou outro expressivo resultado positivo. A vítima da vez foi o então vice-líder Pinheiros/SKY, pelo placar de 94 a 74, em partida disputada no Ginásio do “Pedrocão”.

Sem dar espaços ao poderoso ataque do clube da capital paulista, os donos da casa abriram boa vantagem durante o terceiro quarto e confirmaram a vitória com tranquilidade na parcial final. Em seu ataque, os francanos converteram expressivas 11 bolas da linha de três pontos para sair vencedor.

Os destaques individuais ficaram por conta dos jobens Lucas Mariano e Léo Meindl, cestinhas do jogo, com 24 3 23 pontos, respectivamente. O ala Jhonathan, com 17 pontos, e o pivô Paulão Prestes, autor de um duplo-duplo de dez pontos e 14 rebotes também apareceram bem. Do outro lado, Shamell foi o cestinha dos visitantes, ao marcar 21 pontos.

Com o importante triunfo, o segundo consecutivo na competição, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira alcançou a décima vitória em 22 partidas realizadas (45,5% de aproveitamento) e se subiu para a décima posição. Enquanto isso, o clube da capital paulista soma agora 16 vitórias em 23 partidas realizadas (69,5% de aproveitamento), foi ultrapassado pelo rival Paulistano/Unimed e caiu para o terceiro lugar.

“O time está em uma sintonia boa e tivemos uma ótima atuação. Somamos duas vitórias importantes, por largas diferenças de pontos e isso nos dá moral para o restante do NBB”, disse o pivô francano Paulão.

A partida começou equilibrada e as defesas das duas equipes se sobressaíram em relação aos ataques. Sem dar liberdade para os rivais, donos do melhor ataque da competição, pontuarem, os francanos conseguiram fechar o primeiro quarto na frente, por três pontos: 17 a 14.

O que estava bom para os donos da casa ficou ainda melhor no início do segundo período. Com um bom aproveitamento nos tiros de longa distância e ainda com sua defesa segurando o ataque pinheirense, a equipe do interior paulista dominou completamente a parcial e não demorou a construir boa vantagem no placar. Então, em pouco mais de cinco minutos jogados no quarto, a diferença no placar estava na casa dos 15 pontos (34 a 19).

Mas o Pinheiros não se entregou e, com uma rápida sequência de 8 a 0, rapidamente baixou o prejuízo para apenas sete pontos (34 x 27). Depois de um final de parcial bastante movimentada, os donos da casa fecharam a primeira metade da partida com oito pontos de frente para Franca: 42 a 34.

Pouco antes do intervalo, o técnico pinheirense Cláudio Mortari foi advertido com uma falta técnica após reclamar com a arbitragem. Na saída para os vestiários, o treinador seguiu reclamando, recebeu nova advertência e foi expulso do jogo. Sem seu treinador, o time da capital paulista não voltou bem para o terceiro quarto e Franca aproveitou para arrancar e colocar confortável vantagem no placar.

Com 11 pontos seguidos contra nenhum dos rivais, os anfitriões abriram 21 pontos de frente (53 a 34). Sem deixar o ritmo cair e ainda com uma forte defesa, os representantes do interior do Estado seguiram atuando em um bom ritmo e levaram o jogo para o último e decisivo período com o domínio total das ações e com 24 pontos de frente no marcador: 70 a 46.

No embalo de Shamell, o Pinheiros até esboçou uma reação nos minutos iniciais da parcial final e reduziu a diferença para 15 pontos. Mas não teve jeito e a vitória ficou mesmo com os donos da casa. Com muita segurança e tranquilidade, a equipe francana contou com bom desempenho de Lucas para controlar o jogo e fazer a festa ao lado de seu torcedor.