#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Boa sorte!

22-10-2025 | 06:37
Por Liga Nacional de Basquete

Um dia depois de estrear pelo Pinheiros no NBB CAIXA, Mathias Alessanco se despede da equipe para ir atuar na Overtime Elite, no passo seguinte na busca do objetivo de atuar na NBA

Um dia depois de estrear no NBB CAIXA 2025/26, Mathias Alessanco se despediu do Pinheiros para dar mais um passo em sua promissora carreira. O pivô de 17 anos embarca rumo aos Estados Unidos para defender o RWE na Overtime Elite, a liga americana de jovens talentos mais midiática do mundo.

A passagem de Mathias pelo Pinheiros foi curta. Logo que soube da notícia de que já poderia viajar, ele mostrou todo seu carinho pelo clube e pelos dirigentes, jogadores e comissão técnica. Na tarde desta quarta-feira (22/10), esteve no treino, despediu-se dos companheiros e não deixou de agradecer por tudo que passou no curto tempo no Pinheiros.

Mathias se despede dos companheiros no treino desta quarta-feira. Foto: Divulgação/ECP

“Não tenho palavras para agradecer este período de treinos no Pinheiros. A princípio, eles abriram as portas para que eu fizesse meus treinos individuais. Depois, as coisas foram acontecendo. Paulinho, Montoro, Fábio, Gustavinho, todos foram muito receptivos. Saio feliz, com meus laços de amizades fortalecidos, com novos aprendizados e, com certeza, torcerei muito pela equipe de longe”, afirmou Mathias.

O Pinheiros se despede de Mathias com a certeza de que pôde contribuir com o crescimento profissional do jovem jogador. “Foi uma honra tê-lo aqui conosco, boa viagem, boa sorte e que consiga realizar seus sonhos como jogador de basquete”, disse o técnico Gustavinho De Conti, após reunir o elenco no centro da quadra.

O caminho de Mathias está traçado. O foco se volta para o novo desafio nos Estados Unidos. Ele encara a Overtime Elite como parte do caminho rumo ao sonho de jogar na NBA, um projeto de longo prazo, que inclui experiência internacional, amadurecimento físico e técnico, e a vivência com atletas de alto nível.

Hoje, Mathias aparece projetado como 27ª escolha do Draft de 2027, segundo o site Draft Room, e figura como o terceiro melhor prospecto internacional (fora dos Estados Unidos) da geração 2008, de acordo com o NBA Draft Point.

A história de Mathias está apenas começando, e o basquete brasileiro segue de perto cada capítulo dessa trajetória que une talento, disciplina e futuro.