HOJE
MBK Marketing Meeting
Por Liga Nacional de Basquete
Mogi realiza evento com patrocinadores e empresários e faz projeções para o futuro
O Mogi das Cruzes/Helbor reuniu patrocinadores, empresários e autoridades na manhã desta quinta-feira (04/04) na Prefeitura de Mogi para mostrar algumas ações que o clube está desenvolvendo e também fazer uma projeção para os próximos anos. Esse foi o primeiro MBK Meeting Marketing realizado pelo departamento de marketing do time, que deve promover novas ações durante o ano.

Marcus Melo, prefeito de Mogi das Cruzes, discursou ao lado de Nilo Guimarães, Secretário de Esporte e Lazer da cidade e vice-presidente da LNB (Antonio Penedo/Mogi Helbor)
O evento contou com as presenças do prefeito mogiano, Marcus Melo, do vice Juliano Abe, de secretários municipais, dos alas Guilherme Filipin e Shamell Stallworth e também de dois executivos da Liga Nacional de Basquete, o superintendente Sérgio Domenici e o gerente de marketing Álvaro Cotta.
Os representantes da LNB abriram o encontro mostrando números de mídia e a evolução que a entidade conquistou nos últimos anos.
“A Liga Nacional de Basquete tem orgulho de ser a modalidade com maior exposição na tevê brasileira depois do futebol. Isso é muito forte, é muito importante. Mogi é protagonista nesta história toda. Não é uma equipe que está ali figurando. É uma das equipes que têm mais transmissões na televisão, a segunda maior média de público do Brasil, sempre chega nas finais, tem conquistado títulos relevantes e isso dá mais visibilidade. Hoje investir na equipe de Mogi é um ótimo negócio. Tanto para a comunidade, para empresas, municípios e também para o Estado de São Paulo”, destacou Sérgio Domenici, superintendente da LNB.

Sérgio Domenici, superintendente da LNB, exaltou a relevância do Mogi no cenário do basquete nacional (Antonio Penedo/Mogi Helbor)
O diretor de marketing do Mogi das Cruzes/Helbor apresentou alguns projetos que o clube vem elaborando para melhorar a experiência dos torcedores no ginásio, como reforma nos banheiros, melhorias no serviço de alimentos e bebidas e também a ideia de fortalecer o conceito que o basquete tem uma grande importância transformadora para a sociedade nos próximos anos.
“É um momento super especial do Mogi ter a oportunidade de reunir os empresários da cidade para conhecerem mais o trabalho que estamos desenvolvendo, o que a gente pensa sobre os próximos três anos, na plataforma que estamos trabalhando, que é melhorar a experiência do nosso torcedor no ginásio, desde o banheiro, o serviço de A e B, o atendimento até o sistema de som”, ressalta o diretor de marketing do Mogi.
Outra novidade colocada por Geammal é que o clube oferecerá consultoria para os patrocinadores.
“É movimento novo dentro de um clube de basquete oferecer uma consultoria para o seu patrocinador de como ele utiliza a plataforma basquete para melhorar as vendas, a relação de endomarketing com seus colaboradores e até mesmo como usar o basquete para melhorar o relacionamento com os seus clientes. Essa é uma novidade muito legal, que o Mogi está sendo pioneiro”, explica.

Rodrigo Geammal, diretor de marketing do Mogi, trouxe novidades aos patrocinadores do time (Antonio Penedo/Mogi Helbor)
Em sua fala, o prefeito Marcus Melo ressaltou a importância do time de basquete para a cidade, a importância da prestação de contas do que tem sido feito e a exposição do nome de Mogi das Cruzes pelo país.
“O basquete é uma grande paixão da cidade. Temos de agradecer aos patrocinadores, que estão conosco, vários deles, há muitos anos. O crescimento do NBB é impressionante. Fico muito feliz de Mogi ter o seu nome que anda pelo Brasil inteiro e as pessoas reconhecem”.
O gerente de Supply Chain da Högänas, Ivan Brasil, disse que ficou impressionado com os números de mídias sociais apresentados pela LNB e pelo Mogi das Cruzes.

Reunião contou com presença de jogadores do Mogi e executivos dos parceiros do Mogi (Antonio Penedo/Mogi Helbor)
“Estamos muito felizes. Quando a Högänas chegou aqui em Mogi, há 20 anos, as pessoas não conheciam a empresa e falavam o nome da anterior. Hoje todo mundo conhece a empresa pelo Mogi Basquete”. Atualmente, a Högänas patrocina o time com o apoio de outras duas parceiras: a Eximbiz e a Truffer. “A ideia é conseguir mais parceiros para que estejam juntos conosco nessa empreitada”, adverte o gerente.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca