#JOGAJUNTO

LNB

MBK Marketing Meeting

05-04-2019 | 06:33
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi realiza evento com patrocinadores e empresários e faz projeções para o futuro

O Mogi das Cruzes/Helbor reuniu patrocinadores, empresários e autoridades na manhã desta quinta-feira (04/04) na Prefeitura de Mogi para mostrar algumas ações que o clube está desenvolvendo e também fazer uma projeção para os próximos anos. Esse foi o primeiro MBK Meeting Marketing realizado pelo departamento de marketing do time, que deve promover novas ações durante o ano.

Marcus Melo, prefeito de Mogi das Cruzes, discursou ao lado de Nilo Guimarães, Secretário de Esporte e Lazer da cidade e vice-presidente da LNB (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

O evento contou com as presenças do prefeito mogiano, Marcus Melo, do vice Juliano Abe, de secretários municipais, dos alas Guilherme Filipin e Shamell Stallworth e também de dois executivos da Liga Nacional de Basquete, o superintendente Sérgio Domenici e o gerente de marketing Álvaro Cotta.

Os representantes da LNB abriram o encontro mostrando números de mídia e a evolução que a entidade conquistou nos últimos anos.

“A Liga Nacional de Basquete tem orgulho de ser a modalidade com maior exposição na tevê brasileira depois do futebol. Isso é muito forte, é muito importante. Mogi é protagonista nesta história toda. Não é uma equipe que está ali figurando. É uma das equipes que têm mais transmissões na televisão, a segunda maior média de público do Brasil, sempre chega nas finais, tem conquistado títulos relevantes e isso dá mais visibilidade. Hoje investir na equipe de Mogi é um ótimo negócio. Tanto para a comunidade, para empresas, municípios e também para o Estado de São Paulo”, destacou Sérgio Domenici, superintendente da LNB.

Sérgio Domenici, superintendente da LNB, exaltou a relevância do Mogi no cenário do basquete nacional (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

O diretor de marketing do Mogi das Cruzes/Helbor apresentou alguns projetos que o clube vem elaborando para melhorar a experiência dos torcedores no ginásio, como reforma nos banheiros, melhorias no serviço de alimentos e bebidas e também a ideia de fortalecer o conceito que o basquete tem uma grande importância transformadora para a sociedade nos próximos anos.

“É um momento super especial do Mogi ter a oportunidade de reunir os empresários da cidade para conhecerem mais o trabalho que estamos desenvolvendo, o que a gente pensa sobre os próximos três anos, na plataforma que estamos trabalhando, que é melhorar a experiência do nosso torcedor no ginásio, desde o banheiro, o serviço de A e B, o atendimento até o sistema de som”, ressalta o diretor de marketing do Mogi.

Outra novidade colocada por Geammal é que o clube oferecerá consultoria para os patrocinadores.

“É movimento novo dentro de um clube de basquete oferecer uma consultoria para o seu patrocinador de como ele utiliza a plataforma basquete para melhorar as vendas, a relação de endomarketing com seus colaboradores e até mesmo como usar o basquete para melhorar o relacionamento com os seus clientes. Essa é uma novidade muito legal, que o Mogi está sendo pioneiro”, explica.

Rodrigo Geammal, diretor de marketing do Mogi, trouxe novidades aos patrocinadores do time (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Em sua fala, o prefeito Marcus Melo ressaltou a importância do time de basquete para a cidade, a importância da prestação de contas do que tem sido feito e a exposição do nome de Mogi das Cruzes pelo país.

“O basquete é uma grande paixão da cidade. Temos de agradecer aos patrocinadores, que estão conosco, vários deles, há muitos anos. O crescimento do NBB é impressionante. Fico muito feliz de Mogi ter o seu nome que anda pelo Brasil inteiro e as pessoas reconhecem”.

O gerente de Supply Chain da Högänas, Ivan Brasil, disse que ficou impressionado com os números de mídias sociais apresentados pela LNB e pelo Mogi das Cruzes.

Reunião contou com presença de jogadores do Mogi e executivos dos parceiros do Mogi (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

“Estamos muito felizes. Quando a Högänas chegou aqui em Mogi, há 20 anos, as pessoas não conheciam a empresa e falavam o nome da anterior. Hoje todo mundo conhece a empresa pelo Mogi Basquete”. Atualmente, a Högänas patrocina o time com o apoio de outras duas parceiras: a Eximbiz e a Truffer. “A ideia é conseguir mais parceiros para que estejam juntos conosco nessa empreitada”, adverte o gerente.