HOJE
MBK Marketing Meeting
Por Liga Nacional de Basquete
Mogi realiza evento com patrocinadores e empresários e faz projeções para o futuro
O Mogi das Cruzes/Helbor reuniu patrocinadores, empresários e autoridades na manhã desta quinta-feira (04/04) na Prefeitura de Mogi para mostrar algumas ações que o clube está desenvolvendo e também fazer uma projeção para os próximos anos. Esse foi o primeiro MBK Meeting Marketing realizado pelo departamento de marketing do time, que deve promover novas ações durante o ano.
O evento contou com as presenças do prefeito mogiano, Marcus Melo, do vice Juliano Abe, de secretários municipais, dos alas Guilherme Filipin e Shamell Stallworth e também de dois executivos da Liga Nacional de Basquete, o superintendente Sérgio Domenici e o gerente de marketing Álvaro Cotta.
Os representantes da LNB abriram o encontro mostrando números de mídia e a evolução que a entidade conquistou nos últimos anos.
“A Liga Nacional de Basquete tem orgulho de ser a modalidade com maior exposição na tevê brasileira depois do futebol. Isso é muito forte, é muito importante. Mogi é protagonista nesta história toda. Não é uma equipe que está ali figurando. É uma das equipes que têm mais transmissões na televisão, a segunda maior média de público do Brasil, sempre chega nas finais, tem conquistado títulos relevantes e isso dá mais visibilidade. Hoje investir na equipe de Mogi é um ótimo negócio. Tanto para a comunidade, para empresas, municípios e também para o Estado de São Paulo”, destacou Sérgio Domenici, superintendente da LNB.
O diretor de marketing do Mogi das Cruzes/Helbor apresentou alguns projetos que o clube vem elaborando para melhorar a experiência dos torcedores no ginásio, como reforma nos banheiros, melhorias no serviço de alimentos e bebidas e também a ideia de fortalecer o conceito que o basquete tem uma grande importância transformadora para a sociedade nos próximos anos.
“É um momento super especial do Mogi ter a oportunidade de reunir os empresários da cidade para conhecerem mais o trabalho que estamos desenvolvendo, o que a gente pensa sobre os próximos três anos, na plataforma que estamos trabalhando, que é melhorar a experiência do nosso torcedor no ginásio, desde o banheiro, o serviço de A e B, o atendimento até o sistema de som”, ressalta o diretor de marketing do Mogi.
Outra novidade colocada por Geammal é que o clube oferecerá consultoria para os patrocinadores.
“É movimento novo dentro de um clube de basquete oferecer uma consultoria para o seu patrocinador de como ele utiliza a plataforma basquete para melhorar as vendas, a relação de endomarketing com seus colaboradores e até mesmo como usar o basquete para melhorar o relacionamento com os seus clientes. Essa é uma novidade muito legal, que o Mogi está sendo pioneiro”, explica.
Em sua fala, o prefeito Marcus Melo ressaltou a importância do time de basquete para a cidade, a importância da prestação de contas do que tem sido feito e a exposição do nome de Mogi das Cruzes pelo país.
“O basquete é uma grande paixão da cidade. Temos de agradecer aos patrocinadores, que estão conosco, vários deles, há muitos anos. O crescimento do NBB é impressionante. Fico muito feliz de Mogi ter o seu nome que anda pelo Brasil inteiro e as pessoas reconhecem”.
O gerente de Supply Chain da Högänas, Ivan Brasil, disse que ficou impressionado com os números de mídias sociais apresentados pela LNB e pelo Mogi das Cruzes.
“Estamos muito felizes. Quando a Högänas chegou aqui em Mogi, há 20 anos, as pessoas não conheciam a empresa e falavam o nome da anterior. Hoje todo mundo conhece a empresa pelo Mogi Basquete”. Atualmente, a Högänas patrocina o time com o apoio de outras duas parceiras: a Eximbiz e a Truffer. “A ideia é conseguir mais parceiros para que estejam juntos conosco nessa empreitada”, adverte o gerente.