HOJE
Media Trainning
Por Liga Nacional de Basquete
Liga Nacional de Basquete reúne representantes das áreas de comunicação e marketing das equipes do NBB para treinamento de mídia
A Liga Nacional de Basquete (LNB) organizou, nesta terça-feira, dia 1, um treinamento de mídia, “media trainning”, voltado para os profissionais das áreas de comunicação e marketing das equipes do NBB.
O principal objetivo do encontro foi passar as assessorias de comunicação e equipes de marketing dos clubes do NBB todas as orientações que serão adotadas para a temporada 2011/2012, visando que os clubes possam obter o melhor retorno possível de mídia e com qualidade de conteúdo. A reunião também permitiu uma maior aproximação entre os clubes, a LNB e os parceiros oficiais de mídia das Organizações Globo (SporTV, TV Globo e Globoesporte.com).
O evento contou com a participação do diretor da ByBR, empresa responsável pela produção do novo site da LNB, Yoran Leichsenring; Bruno Felberg, Bruno Diniz, Rafael Nagib e Bernardo Freitas, do SporTV; Sérgio Barros, editor executivo da TV Globo; Thiago Meirelles, gerente de produto do Globoesporte.com; Daniel Quiroga, coordenador de marketing do SporTV; Gustavo Rossi, da Globo Marcas; Ana Lúcia Braga e Ivanise Roland, do marketing esportivo da Rede Globo; Sérgio Domenici, gerente executivo da LNB; Guilherme Buso, gerente de comunicação da LNB.
Entre os assuntos discutidos estiveram: Novo site da LNB, Transmissão de jogos ao vivo pelo SporTV; Ações de marketing para promoção do NBB; Inserção de assuntos relacionados ao NBB em telejornais da TV Globo; Conteúdos Globoesporte.com; Assessoria de Imprensa e ações em redes sociais.
O NBB é uma competição organizada pela LNB em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.