HOJE
Melhor para o Tijuca
Por Liga Nacional de Basquete
No confronto entre os caçulas do NBB, Tijuca confirma o mando de quadra e bate a Liga Sorocabana, com 20 pontos de Casé
No primeiro encontro entre as equipes caçulas do NBB, melhor para o Tijuca/Rio de Janeiro. Reeditando a final da Super Copa Brasil, competição que deu acesso às equipe a elite do basquete nacional, os tijucanos venceram a Liga Sorocabana, em casa, por 85 a 78. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala/pivô Casé comandou a equipe carioca no segundo tempo, anotando 15 de seus 20 pontos nos dois últimos quartos. Ele foi o cestinha da equipe ao lado de Arnaldinho, que também somou 20 pontos. Já do lado paulista o destaque foi o ala/pivô César, com 18.
Os donos da casa começaram bem a partida e largaram na frente. O ala/armador Arnaldinho puxou o desempenho da equipe no primeiro quarto, anotando dez pontos nos primeiros dez minutos.
No segundo quarto, os tijucanos distribuíram mais o jogo e a estratégia deu certo. A equipe se manteve na frente do adversário e viu a vantagem aumentar. No intervalo, o placar apontava 40 a 30 para os alvirrubros.
Na volta para o terceiro quarto, a Liga Sorocabana entrou disposta a lutar pela vitória. Com César inspirado, encostaram no marcador e reduziram a diferença para apenas um pontos, após uma corrida de 11 a 2 nos primeiros minutos.
Foi então que Casé apareceu. Com 11 pontos no período, o ala/pivô freou a esfriou a reação paulista e manteve o Tijuca a frente no marcador. A equipe de Sorocaba ainda tentou se recuperar no quarto final, com a dupla Paulo Nery e Ansaloni, mas os cariocas souberam administrar a vantagem e garantiu a segunda vitória no NBB.
“O mais importante hoje foi a união dentro de quadra, para revertemos um momento difícil no terceiro quarto, quando eles chegaram a virar a partida. Cada um cumpriu bem sua função, fez o que precisava fazer, e conquistamos essa vitória importante, que dá muita confiança”, disse Casé.
Confira os resultados da quinta rodada do NBB:
01/12 (Quinta-feira)
Tijuca/Rio de Janeiro 85 x 78 Liga Sorocabana
Araraquara 83 x 106 Pinheiros/SKY
Vivo/Franca 77 x 89 Minas Tênis Clube
Unitri/Universo 84 x 73 Uniceub/BRB/Brasília
São José/Unimed/Vinac 87 x 47 Vila Velha/Garoto/BMG
Flamengo 81 x 66 Itabom/Bauru
Winner/Limeira 86 x 70 Paulistano/Unimed