HOJE
Melhor para o Tijuca
Por Liga Nacional de Basquete
No confronto entre os caçulas do NBB, Tijuca confirma o mando de quadra e bate a Liga Sorocabana, com 20 pontos de Casé
No primeiro encontro entre as equipes caçulas do NBB, melhor para o Tijuca/Rio de Janeiro. Reeditando a final da Super Copa Brasil, competição que deu acesso às equipe a elite do basquete nacional, os tijucanos venceram a Liga Sorocabana, em casa, por 85 a 78. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala/pivô Casé comandou a equipe carioca no segundo tempo, anotando 15 de seus 20 pontos nos dois últimos quartos. Ele foi o cestinha da equipe ao lado de Arnaldinho, que também somou 20 pontos. Já do lado paulista o destaque foi o ala/pivô César, com 18.
Os donos da casa começaram bem a partida e largaram na frente. O ala/armador Arnaldinho puxou o desempenho da equipe no primeiro quarto, anotando dez pontos nos primeiros dez minutos.
No segundo quarto, os tijucanos distribuíram mais o jogo e a estratégia deu certo. A equipe se manteve na frente do adversário e viu a vantagem aumentar. No intervalo, o placar apontava 40 a 30 para os alvirrubros.
Na volta para o terceiro quarto, a Liga Sorocabana entrou disposta a lutar pela vitória. Com César inspirado, encostaram no marcador e reduziram a diferença para apenas um pontos, após uma corrida de 11 a 2 nos primeiros minutos.
Foi então que Casé apareceu. Com 11 pontos no período, o ala/pivô freou a esfriou a reação paulista e manteve o Tijuca a frente no marcador. A equipe de Sorocaba ainda tentou se recuperar no quarto final, com a dupla Paulo Nery e Ansaloni, mas os cariocas souberam administrar a vantagem e garantiu a segunda vitória no NBB.
“O mais importante hoje foi a união dentro de quadra, para revertemos um momento difícil no terceiro quarto, quando eles chegaram a virar a partida. Cada um cumpriu bem sua função, fez o que precisava fazer, e conquistamos essa vitória importante, que dá muita confiança”, disse Casé.
Confira os resultados da quinta rodada do NBB:
01/12 (Quinta-feira)
Tijuca/Rio de Janeiro 85 x 78 Liga Sorocabana
Araraquara 83 x 106 Pinheiros/SKY
Vivo/Franca 77 x 89 Minas Tênis Clube
Unitri/Universo 84 x 73 Uniceub/BRB/Brasília
São José/Unimed/Vinac 87 x 47 Vila Velha/Garoto/BMG
Flamengo 81 x 66 Itabom/Bauru
Winner/Limeira 86 x 70 Paulistano/Unimed
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
