#JOGAJUNTO

Mais basquete

Melhor impossível

12-11-2015 | 10:57
Por Liga Nacional de Basquete

Já com vaga garantida na decisão, Brasília vence Quilmes (ARG) e fecha 1º quadrangular semifinal da Liga Sul-Americna com 100% de aproveitamento

Mesmo com vaga garantida na final, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília se manteve soberano na Liga Sul-Americana 2015. Em partida marcada por equilíbrio durante todos os 40 minutos, a equipe candanga teve desempenho superior nos momentos finais e bateu o Quilmes de Mar del Plata (ARG), por 73 a 69.

Os caras: Para sair de quadra com a vitória, o Brasília não contou com apenas um destaque, e sim com três, já que os armadores Deryk Ramos e Jefferson Campos, e ala/pivô Guilherme Giovannoni anotaram 15 pontos cada um e terminaram o jogo como os protagonistas da vitória candanga.

O Brasília, do experiente Guilherme Giovannoni, conquistou mais uma vitória e se manteve invicto na Liga Sul-Americana (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

O Brasília, do experiente Guilherme Giovannoni, conquistou mais uma vitória e se manteve invicto na Liga Sul-Americana (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

Números comprovam: Fulminante nos contra-ataques, o Brasília construiu sua vitória nesta estatística. O time do técnico José Vidal anotou um total de 18 pontos em contra-ataques, já a equipe argentina terminou a partida sem nenhum ponto anotado no contra-ataque.

Momento chave: Depois de duelo totalmente marcado pelo equilíbrio, a equipe candanga contou com uma pequena, porém muito importante, corrida de cinco pontos já dentro dos quatro minutos finais, para não só tomar a liderança do placar, como também abrir três pontos de vantagem.

Desfalcado: Assim como na partida de ontem, o Brasília não contou com os trabalhos do ala Arthur, que sente um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda, sofrido na primeira partida da equipe candanga nesta fase.

Põe na conta: Mesmo com a vaga na decisão garantida com uma rodada de antecedência, o Brasília venceu mais uma partida e fechou sua participação no primeiro quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana com três vitórias em três jogos disputados.

E agora: Depois de garantir a vaga na final, o time do técnico José Vidal aguardará o desfecho das partidas do segundo quadrangular semifinal do torneio, que acontecerá na Venezuela, entre os dias 17 e 19 de novembro, e conta com a presença dos brasileiros Mogi das Cruzes/Helbor e Franca Basquete, além do San Martín Corrientes (ARG) e do anfitrião Guaros de Lara (VEN).

Na expectativa: O time e a torcida candanga vive a expectativa agora para disputar a final da Liga Sul-Americana. O Brasília possui muita experiência na competição, já que foi campeão do torneio continental em 2010 e 2013, e agora busca o terceiro título de sua história na competição.