HOJE
Mensuração dePatrocínio
Por Liga Nacional de Basquete
Com quatro participantes de tamanho renome, debate abordará maneiras e conceitos de mensuração de patrocínios do esporte
A segunda semana do Conexão NBB será aberta com um debate especial. Com quatro participantes renomados, o webinar desta segunda-feira (20/07) terá como tema “Mensuração de Patrocínios” e terá início às 16 horas, no YouTube. Para se inscrever, basta acessar esse link e preencher o formulário.
Os participantes do bate serão: Alvaro Cotta (Diretor de Marketing e Comercial do NBB), José Colagrossi (Diretor Executivo do Ibope Repucom), Rafael Plastina (Sócio-Diretor da Sportrack) e Vicente Sfeir (Gerente de Motorsports & Patrocínios da Raízen).
A proposta deste painel é discutir a importância da mensuração dos investimentos de patrocínio e destacar algumas ferramentas existentes. Além disso, vamos refletir sobre a análise no mundo digital, o formato de apresentação de relatórios de pós-venda, o trabalho das entidades esportivas quanto ao investimento em dados analíticos de performance das marcas.
Quais são as necessidades do mercado corporativo e dos gestores de marketing dos patrocinadores? Vamos ainda fazer uma reflexão sobre o alinhamento das expectativas entre entidade e marca. Você não pode ficar de fora desse rico debate.
Informações
Mensuração de Patrocínio
Área: Marketing
Data: 20/07 (Segunda-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)
Participantes:
– Álvaro Cotta (Diretor de Marketing do NBB)
– José Colagrossi (Diretor Executivo do Ibope Repucom)
– Rafael Plastina (Sócio-Diretor da Sportrack)
– Vicente Sfeir (Gerente de Motorsports & Patrocínios da Raízen)
Descrição: A proposta deste painel é discutir a importância da mensuração dos investimentos de patrocínio e destacar algumas ferramentas existentes. Além disso, vamos refletir sobre a análise no mundo digital, o formato de apresentação de relatórios de pós-venda, o trabalho das entidades esportivas quanto ao investimento em dados analíticos de performance das marcas. Quais são as necessidades do mercado corporativo e dos gestores de marketing dos patrocinadores? Vamos ainda fazer uma reflexão sobre o alinhamento das expectativas entre entidade e marca.
Inscrições: clique aqui
O Conexão NBB
O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.
Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.
Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca