#JOGAJUNTO

NBB

Mensuração dePatrocínio

20-07-2020 | 01:05
Por Liga Nacional de Basquete

Com quatro participantes de tamanho renome, debate abordará maneiras e conceitos de mensuração de patrocínios do esporte

A segunda semana do Conexão NBB será aberta com um debate especial. Com quatro participantes renomados, o webinar desta segunda-feira (20/07) terá como tema “Mensuração de Patrocínios” e terá início às 16 horas, no YouTube. Para se inscrever, basta acessar esse link e preencher o formulário.

Os participantes do bate serão: Alvaro Cotta (Diretor de Marketing e Comercial do NBB), José Colagrossi (Diretor Executivo do Ibope Repucom), Rafael Plastina (Sócio-Diretor da Sportrack) e Vicente Sfeir (Gerente de Motorsports & Patrocínios da Raízen).

A proposta deste painel é discutir a importância da mensuração dos investimentos de patrocínio e destacar algumas ferramentas existentes. Além disso, vamos refletir sobre a análise no mundo digital, o formato de apresentação de relatórios de pós-venda, o trabalho das entidades esportivas quanto ao investimento em dados analíticos de performance das marcas.

Quais são as necessidades do mercado corporativo e dos gestores de marketing dos patrocinadores? Vamos ainda fazer uma reflexão sobre o alinhamento das expectativas entre entidade e marca. Você não pode ficar de fora desse rico debate.

Informações

Mensuração de Patrocínio

Área: Marketing
Data: 20/07 (Segunda-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)

Participantes:
– Álvaro Cotta (Diretor de Marketing do NBB)
– José Colagrossi (Diretor Executivo do Ibope Repucom)
– Rafael Plastina (Sócio-Diretor da Sportrack)
–  Vicente Sfeir (Gerente de Motorsports & Patrocínios da Raízen)

Descrição: A proposta deste painel é discutir a importância da mensuração dos investimentos de patrocínio e destacar algumas ferramentas existentes. Além disso, vamos refletir sobre a análise no mundo digital, o formato de apresentação de relatórios de pós-venda, o trabalho das entidades esportivas quanto ao investimento em dados analíticos de performance das marcas. Quais são as necessidades do mercado corporativo e dos gestores de marketing dos patrocinadores? Vamos ainda fazer uma reflexão sobre o alinhamento das expectativas entre entidade e marca.

Inscrições: clique aqui

O Conexão NBB

O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.

Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.

Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.