#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mercado detransferências

06-07-2020 | 07:35
Por Liga Nacional de Basquete

Unifacisa, Franca e Flamengo já começaram a se movimentar no período de pré-temporada com renovações e anúncios importantes

A temporada do NBB 2020/2021 já tem data para começar (14/11) e, com isso, os clubes já começaram as movimentações durante a offseason. Patrocínios foram renovados e o mercado de transações de jogadores já está a todo vapor.

Por isso, separamos algumas das principais contratações já confirmadas que aconteceram nos últimos dias. Se liga!

Unifacisa

Com certeza você já deve ter visto alguma notícia sobre as contratações da Unifacisa na última semana. A equipe veio forte no mercado de transferências e, logo de cara, anunciou uma contratação de peso, a do ala Betinho, ex-Pinheiros.


+ Betinho é contratado pela Unifacisa

Logo em seguida, o pivô João Vitor, um dos principais nomes da equipe na última temporada, teve seu contrato renovado – médias de 10,2 pontos, 7,0 rebotes e 14,7 de eficiência. Vale lembrar que o pivô concorre ao prêmio de Destaque Jovem, oferecido pelo McDonald’s, na Festa dos Melhores do Ano do NBB 2019/2020 – um oferecimento Budweiser.

Seguindo a tônica das contratações para o projeto 2020/2021, a equipe também anunciou a contratação do ala Felipe Vezaro, ex-Joinville e Corinthians. Na última temporada, com as cores do Timão, o jogador foi uma das peças importantes na rotação da equipe, com médias de 19,3 minutos de quadra, 7,2 pontos e 2,8 rebotes.

Sesi Franca Basquete

Montando um elenco forte, assim como nas últimas temporadas, o Sesi Franca Basquete vem, mais uma vez, com um projeto audacioso focando na temporada 2020/2021, que já conta com anúncios e renovações de peso. Seguindo essa linha, a renovação do treinador Helinho Garcia e de toda a sua comissão técnica, além da renovação de patrocínios/parcerias importantes, como o da Magazine Luiza e do Sesi, demonstram que a equipe quer lutar mais uma vez pelo topo na próxima temporada.

Mantando uma boa base da temporada anterior, o Franca anunciou a renovação de Lucas Dias, que foi o primeiro nome de peso a ser confirmado pela equipe para a disputa do NBB 2020/2021. Com isso, o jogador vai para a sua terceira temporada no time da Capital do Basquete, tendo conquistado já dois Campeonatos Paulistas (2018 e 2019) e uma Copa Super 8 (2019) – médias de 15,5 pontos, 5,2 rebotes, 2,2 assistências e 16,2 de eficiência.

Além disso, a equipe também anunciou a renovação dos pivôs Márcio e Edu Marília e o armador Adyel, jovens jogadores promissores da equipe francana. Além deles, o pivô Guilherme Hubner e o armador Elinho também tiveram seus contratos renovados para a próxima temporada.

Encerrando as movimentações em Franca até o momento, uma das últimas “bombas” foi a repatriação do ala André Góes, que defendeu o Mogi das Cruzes na última temporada – médias de 14,6 pontos, 5,9 rebotes, 3,7 assistências e 16,8 de eficiência. Agora, após uma temporada longe da Capital do Basquete, o jogador retorna à casa.

Junto dele, outro nome também de peso foi anunciado: o ala Danilo Fuzaro. Companheiro de Góes no Mogi das Cruzes, Fuzaro foi outro que se destacou na última edição do NBB, com médias de 17,9 pontos, 4,3 rebotes, 2,3 assistências e 17,1 de eficiência. Agora, Fuzaro e Góes seguirão mais uma temporada lado a lado, mas desta vez vestindo as cores do Franca.

Flamengo

Seguindo o projeto forte já visto nos últimos anos, o Flamengo é outro que começou a se movimentar durante a pré-temporada. Até aqui, o Clube da Gávea não anunciou nenhuma contratação, mas sim renovações importantes para o prosseguimento do trabalho.

O primeiro nome a ser renovado, quiçá um dos mais importantes para a manutenção do projeto vencedor, foi o do técnico Gustavo De Conti, que ficará no cargo para a temporada 2020/2021. O treinador vai para sua terceira temporada com o rubro-negro carioca, tendo já vencido dois Campeonatos Cariocas (2018 e 2019), uma Copa Super 8 (2018) e um NBB (2018/2019).

Olivinha também é outro que teve seu contrato renovado. O Deus da Raça do Flamengo se tornou ídolo no Clube da Gávea após construir uma linda história no clube, fundamentada em muitos títulos e, especialmente, e raça de sobra com a camisa da equipe. Suas médias na temporada 2019/2020 do NBB foram de 11,3 pontos, 6,3 rebotes, 1,0 assistências e 13,2 de eficiência.

A bola laranja não está subindo, mas o mercado de transferência na pré-temporada do NBB já está pegando fogo. Vamos aguardar às cenas dos próximos capítulos!