#JOGAJUNTO

LDB

Mesmo roteiro

Minas MIN 95
x
44 Vitoria (BA) LDB ECV
22
1ºQ
X
4
25
2ºQ
X
13
30
3ºQ
X
11
18
4ºQ
X
16

2 de agosto de 2013

Diante do Vitória (BA), Minas mantém postura das partidas anteriores e conquista mais um tranquilo triunfo na segunda etapa da LDB 2013; equipe segue invicta

DOCUMENTOS:
Súmula
95
X
44
95
PTS
44
9
A3C
3
24
A2C
15
20
LLC
5
56
RT
27
23
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Reservas, Demetrio (à dir.) e David (à esq.) foram destaques no triunfo dos mineiros (Bruno Spada/LNB)

O Minas Tênis Clube conquistou mais uma tranquila vitória na LDB 2013. Com sua costumeira defesa pressionada e um ataque muito bem trabalhado, a equipe de Belo Horizonte não teve dificuldades para superar o SFC/Vitória/Cavalo Marinho, nesta sexta-feira, no Ginásio da Asceb, em Brasília, pelo placar de 95 a 44, e manter os 100% de aproveitamento na competição Sub-22.

Com um elenco muito homogêneo e recheado de jogadores talentosos, os destaques do Minas no 12º triunfo na maior competição de base do basquete brasileira ficaram por conta de três jogadores que saíram do banco de reservas. O cestinha foi o ala/pivô Leonardo Demetrio, com 18 pontos, enquanto que os alas Danilo Fuzaro e David marcaram 17 pontos cada.

“Independente do adversário, nosso time procura sempre entrar bastante focado para ter o melhor desempenho possível. Esse é nosso estilo de jogo e vamos nesse ritmo até o final”, disse Fuzaro, que mostrou um repertório de belas jogadas durante a partida.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O começo do Minas não teve nada de diferente em relação às partidas anteriores. A sempre intensa defesa e o costumeiro ataque bem trabalhado foram as principais características da equipe de Belo Horizonte nos minutos iniciais do confronto. Com estes ingredientes, o time comandado pelo técnico Cristiano Grama não teve dificuldades em abrir vantagem no placar. Nos minutos finais da primeira parcial, os mineiros ainda contaram com boas jogadas do pivô Adriano e fecharam os dez minutos iniciais com 18 pontos de frente: 22 a 4.

Integrantes da Seleção Brasileira Sub-19 no último Mundial da categoria, Danilo Fuzaro e Leonardo Demetrio começaram todas as partidas do Minas na LDB 2013 no banco de reservas. E a tática do treinador mineiro de colocar a dupla já com a partida em andamento funcionou muito bem nesta sexta-feira.

Prova disso é que a dupla foi responsável por 20 dos 25 pontos (13 de Demetrio e 7 de Fuzaro) da equipe no segundo quarto. Explorando muito bem as jogadas internas, Demetrio foi muito eficiente e não errou nenhum arremesso durante o segundo período. Por sua vez, Fuzaro mostrou todo seu porte atlético e realizou duas belíssimas enterradas praticamente seguidas.

Com o show dos dois atletas na parcial, o esquadrão de Minas Gerais não teve dificuldades para ampliar ainda mais a diferença no placar. Após vitória parcial por 25 a 13, Minas levou o confronto para os vestiários com 30 pontos de vantagem: 47 a 17. Na volta do intervalo, o Minas seguiu aumentando a vantagem construída no primeiro tempo.

Com destaque para a atuação do ala David, que saiu do banco de reservas para marcar dez pontos no terceiro quarto, os representantes do Estado de Minas Gerais tiveram uma boa produção ofensiva e colocaram a diferença no placar na casa dos 49 pontos (77 a 28) ao final da terceira parcial.

Nos dez minutos finais de jogo, o Minas teve muita tranquilidade para confirmar sua vitória. David seguiu com a mão calibrada e foi o principal destaque do final da partida.