#JOGAJUNTO

NBB

O MVPVOLTOU

10-08-2020 | 07:34
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de uma temporada no Le Mans, da França, JP Batista retorna ao NBB para defender o Minas

O Minas Tênis Clube anunciou nesta segunda-feira (10/08) um reforço de peso para o seu garrafão. MVP do NBB 2018/2019, JP Batista será o pivô titular da equipe mineira na próxima temporada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb) em

Depois de três anos vestindo a camisa do Flamengo, JP Batista se transferiu para o Mogi em 2018 para ser titular absoluto e o resultado foi monstruoso. Com médias de 16,6 pontos e 8,8 rebotes, ele liderou o Mogi até as semifinais do NBB e foi eleito o MVP de 2018/2019, além de ter ganhado o prêmio de Pivô do Ano.

Esse grande desempenho rendeu a JP a oportunidade de voltar ao Le Mans, da França, equipe que já havia defendido por seis temporadas anteriormente (2008-2014). Agora, após uma rápida passagem pelo basquete europeu, o pivô retorna ao Brasil para dominar os garrafões do NBB.

JP Batista foi o MVP do NBB 2019/2020

JP Batista foi o MVP do NBB 2019/2020

JP Batista é o segundo jogador confirmado no Minas para a próxima temporada. A equipe mineira já anunciou a renovação do armador Davi Rossetto, assim como do técnico Léo Costa.

O restante dos atletas que comporão o elenco do Minas deve ser divulgado nos próximos dias. Fique ligado nas redes sociais do time de basquete clube (@mtcbasquete) e também as do NBB (@NBB).

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.