#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A nova casado brabo

01-08-2019 | 05:06
Por Liga Nacional de Basquete

Minas anuncia Alex García, o “Brabo”, como mais um reforço para o elenco da equipe na temporada 2019/2020

O Life Fitness/Minas está com tudo nesse mercado de transferências da bola laranja. Nesta quinta-feira (01/08), o time minastenista anunciou em suas redes sociais a contratação do experiente ala Alex Garcia, tetracampeão do NBB CAIXA.

A última equipe do “Brabo” foi o Sendi/Bauru Basket, time que defendeu por cinco temporadas (2014 até 2019) e foi um dos responsáveis pelas conquistas inéditas do NBB CAIXA 2016/2017 e da Liga das Américas 2015 – eleito MVP das Finais nos dois títulos.

Na última temporada, o ala de 39 anos ficou um bom tempo fora se recuperando de uma lesão no LCA (Ligamento Cruzado Anterior) do joelho direito. O retorno às quadras aconteceu apenas no dia 06 de dezembro, na vitória sobre o Paulistano/Corpore, por 85 a 64, em que atuou por 18 minutos e contribuiu com quatro pontos, seis rebotes e cinco assistências.

No último NBB CAIXA, Alex atuou em 18 partidas e teve médias de 9,2 pontos, 4,4 rebotes, 3,3 assistências e 10,3 de eficiência por jogo, na campanha do Bauru que foi encerrada nas quartas de final, com derrota para o Sesi Franca Basquete.

Na último NBB CAIXA, Alex ajudou o Bauru a chegar até as quartas de final (Victor Lira/Bauru Basket)

O Minas Tênis Clube será a sétima equipe defendida pelo jogador em sua carreira, que já atuou pelo COC/Ribeirão Preto, Brasília e Bauru Basket, no Brasil, San Antonio Spurs e New Orleans Hornets, na NBA, e Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Ele irá se juntar o armador Davi Rossetto, ex-Flamengo, ao ala Gui Deodato, ex-Mogi das Cruzes, ao pivô Shilton, ex-Corinthians, ao ala/armador Leandrinho Barbosa, que renovou seu contrato, e aos pivôs norte-americanos Tyrone Curnell e Devon Scott, ex-Hispano Americano (ARG).

Homenagem especial do Bauru nas redes sociais

Também nesta quinta-feira, o Bauru Basket publicou em suas redes uma carta especial em homenagem ao “Brabo”, que se despediu da equipe após cinco temporadas e quatro títulos (Campeonato Paulista 2014, Liga Sul-Americana 2014, Liga das Américas 2015 e NBB CAIXA 2016/2017).

Na carta, a equipe agradece ao ídolo por todos os momentos especiais vividos por eles, relembrando os títulos e grandes vitórias e até a dor sofrida na lesão na temporada 2017/2018.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ensaiei muito para escrever isso. Já apaguei, recomecei, mas chega de adiar. O ciclo se encerra hoje. Vou explicar melhor. Essa carta é para um ídolo. Alguém que eu tive o privilégio de conviver por cinco anos. Despedidas não são nada fáceis. Ainda mais se tratando dele. Por isso, vou começar agradecendo. Obrigado. Sou muito grato por tudo o que você fez por mim e por essa cidade. Ter você com a gente nos elevou a outro patamar, nos fez vitoriosos, nos tornou favoritos e nos uniu ainda mais. Como não lembrar de todos os troféus que você levantou? De todos os momentos que você brigou dentro de quadra? De todas as bolas que você roubou? De todas as jogadas que você levantou a torcida? Dos prêmios individuais que você levou? Tanta coisa e tanta história. Mas o mais importante pra mim foi o quanto você representou cada um dos nossos torcedores em quadra. Podia ser contra quem fosse, o pensamento era único: “Nós temos o Alex”. Você sempre se mostrou pronto, chamou as responsabilidades, foi um exemplo de capitão e só queria a vitória. Garra, foco, esforço, liderança, comprometimento, paixão. Todos os adjetivos que constroem um ídolo. E mais do que dentro de quadra, você é um exemplo fora dela também. Um cara sempre disposto a ajudar a comunidade e a valorizar cada pessoa ao redor. Você, com um time, me fez um multicampeão de campeonatos que antes pareciam impossíveis. Coincidência ou não, o último foi o único que ainda me faltava: o do NBB. E a história desse dá um livro, você sabe. É, tivemos momentos incríveis e também muito difíceis juntos. Lembro de como sofri com você na sua lesão. Bem em um dos seus melhores jogos. Aquela hora foi foda. Mas, como sempre, você encarou aquilo como mais um desafio a ser enfrentado. E eu vi toda a sua dedicação, sua paciência e seu esforço para voltar. Vibrei em cada avanço seu até o retorno às quadras. Um exemplo. Aprendi e cresci muito com você nesses anos. Espero que eu tenha te proporcionado o mesmo. Nosso ciclo foi bem vivido. Agora, a gente se encontra nas quadras. Cada um de um lado. Mas, sempre teremos um elo. O nosso elo. Seu nome está eternizado na minha história. Obrigado, @braboalex10 Bauru Basket.

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

Pelo NBB CAIXA, Alex disputou cinco temporadas com o Bauru e conseguiu médias de 13,7 pontos, 5,1 rebotes, 4,4 assistências e 16,3 de eficiência por jogo nas 157 partidas disputadas.

Além dos números, o jogador ainda foi eleito MVP da temporada 2014/2015, Melhor Defensor de 2014/2015 e 2015/2016 e esteve três vezes na Seleção do Campeonato (2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.