HOJE
Tyroneé do Minas
Por Liga Nacional de Basquete
Ala/pivô de 31 anos reforça time minestenista após curta passagem pela República Dominicana; Farad Cobb, que estava no Basquete Cearense, também reforça a equipe mineira
Depois de anunciar a contratação do pivô Devon Scott, o Minas Tênis Clube confirmou a chegada de mais um nome de peso para seu garrafão, o ala/pivô Tyrone Curnell, que teve breve passagem pelo basquete da República Dominicana.
No Minas, Tyrone irá se juntar ao armador Davi Rossetto, ex-Flamengo, ao ala Gui Deodato, ex-Mogi das Cruzes, ao pivô Shilton, ex-Corinthians, ao ala/armador Leandrinho Barbosa, que renovou seu contrato, e ao pivô norte-americano Devon Scott, ex-Hispano Americano (ARG).
O jogador de 31 anos e 2,03m já disputou seis edições de NBB CAIXA, duas com o Palmeiras (2012/2013 e 2013/2014) e quatro com o Mogi das Cruzes (2014/2015, 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018), com médias gerais de 12,4 pontos, 5,7 rebotes e 13,8 de eficiência em 195 partidas.
Sua melhor temporada foi em 2017/2018, em que foi fundamental na campanha do Mogi que culminou com o vice-campeonato da equipe. O jogador conseguiu médias de 12,5 pontos, 6,9 rebotes, 3,1 assistências e 15,4 de eficiência e foi premiado com dois prêmios individuais ao final da temporada: o de Melhor Pivô e de Estrangeiro do Ano.

Tyrone foi um dos destaques do Mogi no NBB CAIXA 2017/2018 (João Pires/LNB)
Farad Cobb também chega
Outro que também reforçará o Minas durante a próxima temporada será o armador norte-americano Farad Cobb.
Com 26 anos, o jogador se formou e atuou pela Universidade de Cincinatti, que disputa a primeira divisão da NCAA. Além disso, o atleta ainda acumula passagens pelo MBK Komárno, da Eslováquia, Unifacisa e Basquete Cearense.
🏀SEGUNDOU COM FORNO LIGADO! ⠀
⠀
🔥#MenuDeCesta chegou com o afiadíssimo prato norte-americano “De Três”. ⠀
⠀
▶ Dê um play e descubra “who is the chef”. ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀#VaiMinas💪#Basquete #Basketball @NBB ⠀ pic.twitter.com/DTYNRNXzZG— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) July 29, 2019
Na última temporada do NBB CAIXA, com as cores do Carcará, suas médias foram de 10,0 pontos, 3,6 rebotes, 2,4 assistências e 10,9 de eficiência em 25 jogos que disputou na campanha que levou a equipe cearense até às quartas de final.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca