HOJE
Mais vivosdo que nunca!
Por Liga Nacional de Basquete
Com a vitória em cima do Instituto Córdoba, da Argentina, equipe mineira encerra fase de classificação com duas vitórias em cinco jogos
O Minas Tênis Clube segue vivo na Basketball Champions League Americas. Após um jogo emocionante, com direito a virada no terceiro quarto, a equipe mineira bateu o Instituto Córdoba, da Argentina, por 88 a 80, e manteve viva a chance de classificação para a próxima fase da competição.
View this post on Instagram
Com o triunfo, o Minas encerrou a fase de classificação da Champions pelo Grupo D com duas vitórias e três derrotas – as duas vitórias foram em cima dos argentinos, num universo de três jogos. Agora, a equipe mineira entra em quadra nesta quinta-feira (25/03) contra o Flamengo, valendo vaga na próxima fase.
O resultado manteve o Minas vivo na Champions, mas se engana quem acha que ele veio sem muito suor e esforço. Em uma partida de placar alto, o primeiro tempo foi marcado pelo bom poderio ofensivo das equipes, que teve o Instituto como personagem principal nesse quesito, com 52 pontos anotados na ida para o intervalo contra 41 da equipe mineira.
Na volta do intervalo o jogo mudou e o Minas foi outro. Com um bom aproveitamento nos chutes, o time mineiro foi descontando a vantagem dos argentinos no placar e se aproximando do resultado – 24 a 13 para o Minas no período.
Já o último quarto foi para selar a boa atuação e a superioridade do Minas, que também venceu o período com facilidade (23 a 15), encerrando o jogo com o placar marcando 88 a 80 para o time brasileiro.
Confira os principais destaques no tweet abaixo:
🌩 @nanoparodi: 21 pontos e 7 assistências
🌩 @DaviRossetto: 12 pontos
🌩 Nesbitt: 14 pontos e 12 rebotes
🌩 @SHAQJ23: 14 pontos e 6 rebotes
🌩 David Jackson: 11 pontos e 6 rebotes📸 @BCLAmericas / Divulgação #BCLAmericas pic.twitter.com/AxF87d0kum
— NBB (@NBB) March 25, 2021