HOJE
Vitória darecuperação
Por Liga Nacional de Basquete
Após derrota para o Flamengo na estreia, Minas se recupera na BCLA e conquista vitória importante sobre o Instituto
O Minas Tênis Clube se reabilitou da derrota sofrida na estreia no Grupo D da Basketball Champions League Américas (BCLA) para o Flamengo. O time de Belo Horizonte venceu o Instituto de Córdoba por 100 a 85, no Maracanãzinho, e conquistou um resultado importante em busca de uma das vagas do grupo para a próxima fase.
View this post on Instagram
Na partida, a equipe comandada pelo treinador Léo Costa mostrou em quadra o motivo de ser o líder do NBB com apenas uma derrota em 18 jogos disputados e, agora, um dos candidatos ao título nesta segunda edição da BCLA.
No primeiro momento da partida o Minas não conseguiu impor o seu ritmo e começou mal, com uma parcial 15 a 6 para os Hermanos nos primeiros cinco minutos. Mas isso não durou muito e o time brasileiro melhorou na tábua ofensiva, deixando a partida em extremo equilíbrio na ida para o intervalo – 51 a 50 para os argentinos.
#BCLAmericas 2ª temporada
📍 Río de Janeiro ⛹🏽♂️ Grupo D 🕘 Entretiempo
🏀 🇧🇷 @MinasTenisClube 50 – 51 @InstitutoACC 🇦🇷
📺 💻🤳🏽@DIRECTVSports 🇦🇷🇺🇾🇨🇱🇨🇴🇧🇴🇪🇨🇵🇪🇵🇾 @DAZN_BRA 🇧🇷
#YouTube y https://t.co/kKGN2N4bCN resto de los países pic.twitter.com/TE2o8nAPbJ— #BCLAmericas (@BCLAmericas) February 5, 2021
No entanto, na segunda metade, o Instituto não conseguiu manter o ritmo e o Minas intensificou sua defesa além de melhorar o aproveitamento no ataque. Com isso, o terceiro quarto ficou com o Minas, que venceu a parcial por 27-13 (77-64).
No último período não houve maiores sobressaltos. Os mineiros não tiveram trabalho para administrar a vantagem e sair com a importante vitória sobre os argentinos.
Pelo Minas, o experiente David Jackson foi o destaque com 24 pontos (6/4 da linha de 3 pontos). A boa mira do Minas foi comprovada com outros seis jogadores anotando dois dígitos na pontuação, tendo entre eles o armador uruguaio Luciano Parodi, que contribuiu com 15 pontos, e David Nesbitt, que anotou 13 pontos e 8 rebotes.
David #Jackson ✅➕2⃣@MinasTenisClube se escapa. pic.twitter.com/x74W3iMIuQ
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) February 5, 2021
O clube argentino foi afetado pelas imprecisões. Perderam 15 vezes a bola e o Minas soube aproveitá-lo bem conseguindo 28 pontos, dos quais 20 foram no contra-ataque. O Instituto insistia em erros que não eram perdoados (18/28 nos lances livres).
Pelo Instituto o maior puntuador foi Santiago Scala, autor de 15 pontos, e o venezuelano Néstor Colmenares e Ronald Jackson, com 14 cada um. Nesta sexta-feira, o Instituto jogará contra o Flamengo, que em sua primeira partida venceu o Minas.
Confira os melhores momentos da partida:
View this post on Instagram
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca