#JOGAJUNTO

Champions Américas

Vitória darecuperação

05-02-2021 | 11:07
Por Liga Nacional de Basquete

Após derrota para o Flamengo na estreia, Minas se recupera na BCLA e conquista vitória importante sobre o Instituto

O Minas Tênis Clube se reabilitou da derrota sofrida na estreia no Grupo D da Basketball Champions League Américas (BCLA) para o Flamengo. O time de Belo Horizonte venceu o Instituto de Córdoba por 100 a 85, no Maracanãzinho, e conquistou um resultado importante em busca de uma das vagas do grupo para a próxima fase.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)


Na partida, a equipe comandada pelo treinador Léo Costa mostrou em quadra o motivo de ser o líder do NBB com apenas uma derrota em 18 jogos disputados e, agora, um dos candidatos ao título nesta segunda edição da BCLA.

No primeiro momento da partida o Minas não conseguiu impor o seu ritmo e começou mal, com uma parcial 15 a 6 para os Hermanos nos primeiros cinco minutos. Mas isso não durou muito e o time brasileiro melhorou na tábua ofensiva, deixando a partida em extremo equilíbrio na ida para o intervalo – 51 a 50 para os argentinos.

No entanto, na segunda metade, o Instituto não conseguiu manter o ritmo e o Minas intensificou sua defesa além de melhorar o aproveitamento no ataque. Com isso, o terceiro quarto ficou com o Minas, que venceu a parcial por 27-13 (77-64).

No último período não houve maiores sobressaltos. Os mineiros não tiveram trabalho para administrar a vantagem e sair com a importante vitória sobre os argentinos.

Pelo Minas, o experiente David Jackson foi o destaque com 24 pontos (6/4 da linha de 3 pontos). A boa mira do Minas foi comprovada com outros seis jogadores anotando dois dígitos na pontuação, tendo entre eles o armador uruguaio Luciano Parodi, que contribuiu com 15 pontos, e David Nesbitt, que anotou 13 pontos e 8 rebotes.

O clube argentino foi afetado pelas imprecisões. Perderam 15 vezes a bola e o Minas soube aproveitá-lo bem conseguindo 28 pontos, dos quais 20 foram no contra-ataque. O Instituto insistia em erros que não eram perdoados (18/28 nos lances livres).

Pelo Instituto o maior puntuador foi Santiago Scala, autor de 15 pontos, e o venezuelano Néstor Colmenares e Ronald Jackson, com 14 cada um. Nesta sexta-feira, o Instituto jogará contra o Flamengo, que em sua primeira partida venceu o Minas.

Confira os melhores momentos da partida:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)