#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mineiros em cena

10-02-2012 | 04:05
Por Liga Nacional de Basquete

No clássico estadual, Minas Tênis Clube recebe o Uberlândia, neste sábado, na Arena Vivo. Equipes lutam por objetivos diferentes na temporada

Soró, do Uberlândia, Leandro, do Minas

Marcos Ribeiro/Divulgação

Os rivais estaduais Minas Tênis Clube e Unitri/Universo estarão frente a frente, neste sábado, lutando por objetivos diferentes dentro do NBB. A partida será realizada na Arena Vivo, em Belo Horizonte, às 18h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O time da capital mineira ocupa a 12ª colocação no campeonato, com seis vitórias em 18 jogos (33,3% de aproveitamento) e luta para conquistar uma vaga para os playoffs da competição. Hoje, a equipe seria a última classificada para a próxima fase, mas tem na cola o Tijuca/Rio de Janeiro, que tem o mesmo número de vitórias, porém com uma partida a mais.

“Eu fico um pouco preocupado, porque nosso time ainda não está conseguindo desempenhar o máximo do seu potencial. Tem jogadores muito jovens que muitas vezes sentem um pouco. Mas, mesmo a passos pequenos, temos evoluído em muitos aspectos”, comentou o técnico Raul Togni. “Temos jogado de igual para igual com nossos adversários, mas não temos conseguido as vitórias”, analisou o treinador.

Na quarta colocação, o Uberlândia tenta se manter n G4 e quer voltar a brigar pela liderança do campeonato. Para isso, espera repetir o desempenho do primeiro turno quando, em casa, superou o rival pelo placar de 86 a 73.

“Temos que encarar essa partida com muita seriedade, ainda mais que nossa equipe vem de uma derrota na última partida para o Brasília”, disse o pivô Estevam.

Para o camisa 7, superação é a palavra de ordem para que a equipe não sinta os desfalques do armador Valtinho e do ala Luis Gruber. “O Valtinho faz muita falta pela experiência e o espaço que ocupa em quadra. E o Gruber também, que é um joagdor importante na nossa rotação. Mas teremos que superar essas ausências, a equipe tem um poderio forte, vamos tentar fazer valer essa característica”, comentou.

 

Confira os jogos da sexta rodada do returno do NBB:

11/02 (Sábado)

15h – Liga Sorocabana x Flamengo

18h – Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca

18h – Paulistano/Unimed x Araraqaura

18h – Minas Tênis Clube x Unitri/Universo

18h – Itabom/Bauru x Tijuca/Rio de Janeiro

18h – Pinheiros/SKY x Winner/Limeira

19h – Vila Velha/Garoto/BMG x Cia. do Terno/Romaço/Joinville